Search

Dicas para quem trabalha em dois empregos

Veja dicas para quem trabalha em dois empregos e precisa conciliar as atividades com a vida pessoal.
Google plus

Conciliar as atividades de lazer, a atenção à família, os estudos e outras ações do dia a dia com o trabalho, já não é uma tarefa fácil para quem possui um emprego. No caso de quem leva uma dupla jornada e se divide entre dois trabalhos diferentes é preciso ser ainda mais organizado para que o tempo seja suficiente para realizar ambas as tarefas. Confira as dicas para quem trabalha em dois empregos e saiba como isso pode afetar a sua carreira e sua vida pessoal.

Seja cuidadoso para não perder o foco. (Foto: divulgação)

Dicas para quem tem mais de um emprego

As leis trabalhistas não proíbem profissionais que têm mais de um emprego com registro em carteira. Mas para que não criar situações embaraçosas é preciso ser claro em seus dois empregos. O contrato de trabalho da empresa em que você já trabalha deve ser lido com atenção, antes que você concorde com o de seu próximo trabalho. Isso porque pode haver cláusulas que exigem exclusividade de seu trabalho ou disponibilidade para mudanças de horário, por exemplo, e isso pode fazer com que você se arrisque até a uma demissão por justa causa.

É possível ter a carteira assinada nos dois trabalhos. (Foto: divulgação)

Como conciliar dois empregos

Uma das preocupações de quem não sabe como conciliar dois empregos é conseguir crescer na carreira e não ter o seu desempenho prejudicado. Com tantas atividades a fazer, é possível que o profissional não tenha foco em seu trabalho e perca produtividade, realizando suas tarefas com menos qualidade. Quem se divide entre dois ou mais trabalhos diferentes pode ficar sem ou com pouco tempo sobrando para descansar, alimentar-se adequadamente e fazer exercícios físicos.

Não deixe sua vida pessoal de lado. (Foto: divulgação)

Uma das sugestões para quem tem mais de um emprego é ficar atento para os sinais de sua saúde física e mental. A renda adicional pode não compensar se você tiver que gastar depois com problemas derivados do desgaste físico, ou até mesmo tiver prejuízos emocionais. Para conseguir desenvolver todas as atividades e ainda assim ter qualidade de vida é necessário ser muito organizado e aproveitar o tempo livre para ficar com a família, relaxar e cuidar de sua vida social.

Aumente sua produtividade com as sugestões do Mundo das Tribos:

Como se organizar no trabalho: dicas

Dicas para se tornar mais eficiente no trabalho


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top