Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas para quem trabalha em dois empregos

Veja dicas para quem trabalha em dois empregos e precisa conciliar as atividades com a vida pessoal.
 

Conciliar as atividades de lazer, a atenção à família, os estudos e outras ações do dia a dia com o trabalho, já não é uma tarefa fácil para quem possui um emprego. No caso de quem leva uma dupla jornada e se divide entre dois trabalhos diferentes é preciso ser ainda mais organizado para que o tempo seja suficiente para realizar ambas as tarefas. Confira as dicas para quem trabalha em dois empregos e saiba como isso pode afetar a sua carreira e sua vida pessoal.

Seja cuidadoso para não perder o foco. (Foto: divulgação)

Dicas para quem tem mais de um emprego

 

As leis trabalhistas não proíbem profissionais que têm mais de um emprego com registro em carteira. Mas para que nã

o criar situações embaraçosas é preciso ser claro em seus dois empregos. O contrato de trabalho da empresa em que você já trabalha deve ser lido com atenção, antes que você concorde com o de seu próximo trabalho. Isso porque pode haver cláusulas que exigem exclusividade de seu trabalho ou disponibilidade para mudanças de horário, por exemplo, e isso pode fazer com que você se arrisque até a uma demissão por justa causa.

É possível ter a carteira assinada nos dois trabalhos. (Foto: divulgação)

Como conciliar dois empregos

Uma das preocupações de quem não sabe como conciliar dois empregos é conseguir crescer na carreira e não ter o seu desempenho prejudicado. Com tantas atividades a fazer, é possível que o profissional não tenha foco em seu trabalho e perca produtividade, realizando suas tarefas com menos qualidade. Quem se divide entre dois ou mais trabalhos diferentes pode ficar sem ou com pouco tempo sobrando para descansar, alimentar-se adequadamente e fazer exercícios físicos.

Não deixe sua vida pessoal de lado. (Foto: divulgação)

Uma das sugestões para quem tem mais de um emprego é ficar atento para os sinais de sua saúde física e mental. A renda adicional pode não compensar se você tiver que gastar depois com problemas derivados do desgaste físico, ou até mesmo tiver prejuízos emocionais. Para conseguir desenvolver todas as atividades e ainda assim ter qualidade de vida é necessário ser muito organizado e aproveitar o tempo livre para ficar com a família, relaxar e cuidar de sua vida social.

Aumente sua produtividade com as sugestões do Mundo das Tribos:

Como se organizar no trabalho: dicas

Dicas para se tornar mais eficiente no trabalho

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL