Search

Dicas para quem Trabalha a Noite, Como Manter a Saúde

Google plus

Hoje vamos ajudar a você que trabalha no turno noturno para que possa ter uma qualidade de vida, já que atualmente ter saúde é sinônimo de uma qualidade de vida. Na atualidade os serviços noturnos estão cada vez mais disponíveis no mercado de trabalho visto que cresceu demais o número de farmácias, supermercados, pet shops, transportadoras além do pessoal da área de saúde que trabalha em hospital, mas não podemos negar que ficar acordado durante toda a noite não faz bem a nossa saúde, pois o nosso organismo já é programado para descansar a noite.

Quando falamos que nosso organismo é preparado para descansar a noite é porque ele libera algumas substâncias que levam a diminuir toda velocidade de todos os sistemas para que a pessoa possa realmente relaxar, e quando isso não acontece muitos são os problemas como fadiga, sonolência durante todo o dia, a atenção fica diminuída, e a memória e o raciocínio também são afetados.

Alguns estudos já comprovaram que a pessoa que fica acordada durante a noite tem uma predisposição maior a aparecer com problemas cardiovascular, metabólicos e ainda pode ter hipertensão arterial, arritmias ou até mesmo outras doenças cardíacas, tudo isso porque à noite o organismo libera alguns hormônios estressores, já que ele tem que ficar acordado. Sem falar em na obesidade já que o hormônio da saciedade tem dificuldade de agir no organismo.

Mas existem algumas coisas que você que trabalha a noite pode fazer para melhorar a sua saúde, preste bem atenção a nossas dicas para quem trabalha a noite:

•    Sempre tenha um horário para dormir, ainda que não esteja no serviço, por que assim você vai regular mais o seu relógio biológico.

•    E se você dorme somente durante o dia tente dormir no mínimo seis horas por dia, de preferência um sono inteiro, nada de ficar acordando. Isso vai lhe ajudar da repôr o sono com muita qualidade.

•    Procure deixar seu quarto bem escuro para facilitar na hora de relaxar durante o sono, ainda que esteja de dia, e se o quarto não for arejado, climatize o ambiente, seja com a ajuda de um ventilador ou ar condicionado.

•    Antes de ir para o trabalho à noite é interessante que durma algumas horas para que não sinta sono mais tarde.

•    Peça às pessoas que moram com você em casa para ajudar no momento que estiver dormindo diminuindo o barulho. Seguindo estas sugestões você irá reduzir consideravelmente os danos de perder tantas noites ao seu organismo, evitando assim outros graves problemas de saúde como pressão alta e até mesmo problemas cardiovasculares.

•    Não pense em tomar refrigerante a base de cafeína, ou chá mate, preto para espantar o sono isto prejudica ainda mais a sua saúde.

Estão aí estão nossas dicas para quem trabalha a noite, espero que tenhamos contribuído para que sua vida seja mais saudável.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. suzana
    Publicado em 08/08/2012 às 7:49 AM [+]

    amei pois tenho pressão alta e aceleramento cardiaco,e trabalho a noite faz quatorze anos,e hoje estou com uma opção de ir pra o horário da manha de 6 as 14,e estava pensando e não ir mas depois desses problema que vir que a noite causa,me decidir ir pra o horarioa da manhã sim,esse site me ajudou bastante,pois tenho mas esse problema de arritmia quando estou trabalhando e cada vez que meu coração acelera a minha pressão sistólica aumenta mui

  2. cleverson ribeiro
    Publicado em 29/03/2013 às 11:59 PM [+]

    Preciso seguir estas dicas, na verdade preciso mudar de emprego, pois eu sou hipertenso, pre diabético e estou com nivel alto de colesterol alem do problema com obesidade…

  3. Raphael R.S
    Publicado em 30/03/2013 às 7:51 PM [+]

    só disse o óbvio…Dormir bem!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top