Menu

Economia

Atualizado em 24 de novembro de 2011, às 16:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas para que a franquia possa dar certo

O modelo é feito para gerar lucros e com algumas dicas, o sucesso garantido vem mais rápido. Confira.

329109 franquias Dicas para que a franquia possa dar certo

A franquia é um tipo de investimento e negócio muito interessante, por repetir um caso de sucesso já aprovado e testado no mercado, diminuindo assim as chances de que não dê certo com você. A regra da franquia é: se a marca se consolidou, faz sucesso e gera lucros, a franquia segue o mesmo caminho. Embora existam exceções, a regra pode valer para você também, por isso, confira algumas dicas para que a franquia seja um investimento de sucesso na sua vida:

Mantenha contato direto com o franqueador. 

É importante que você conheça e converse muito com o franqueador, pergunte sempre, investigue e tenha-o como amigo no seu negócio.

Tenha conhecimento profundo sobre a estrutura do negócio

Evite que surpresas nada agradáveis possam surgir depois que a franquia estiver em suas mãos. Conheça profundamente todas as áreas de operação e gestão e veja na prática como se faz o suporte ao franqueado e todos os apoios e vantagens que você terá. Sempre consulte a Associação Comercial e a Serasa.

Analise as perspectivas do segmento que você vai escolher

Veja se o mercado não está saturado, se é uma tendência que está em crescimento e pode ser promissor. Converse com pessoas que conheçam sobre franquias e analise se o que está na moda no momento deve ser passageiro ou algo duradouro.

Lidando com problemas

Não significa que um modelo de sucesso não venha a dar problemas que afetem a franquia, por isso é fundamental que o franqueado esteja preparado para lidar com situações de crise e se disponha a analisar, antes de entrar no negócio, se vale a pena.

Franquias pequenas

Não há regra que diga que as empresas de grandes redes de franquias são as únicas que podem gerar bons lucros, invista pensando que a chance de sua franquia dar certo está baseada em estrutura e não número de unidades. Se a franquia for bem estruturada e disponibilizar boa formatação, ela pode ser sucesso sim.

 “Dicas práticas para quem pensa em investir numa franquia”

Sobre a má gestão, dicas de como escolher o segmento da sua franquia e muito mais informações para franqueados, a leitura do e-book gratuito ”Dicas Práticas para Quem Pensa em Investir Numa Franquia” é fundamental e muito recomendada. Clique aqui e baixe o PDF para leitura integral.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.