Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Dicas para proteger a sua conta no Facebook

Dicas para proteger a sua conta no Facebook

Por Andre

O Facebook é a rede social do momento, disponibilizando um espaço no qual os membros podem não só interagir das mais diversas formas, como também armazenar vídeos, fotos, mensagens e informações sobre a sua vida pessoal e profissional.

Seguindo algumas dicas, você pode deixar a sua conta no Facebook protegida de invasões e acessos indevidos (Foto: Divulgação)

Diante de tudo isso, ter a conta no Facebook invadida pode gerar vários transtornos, pois os invasores terão acesso a dados importantíssimos ao seu respeito. Por causa disso, você deve ficar atento e manter o seu perfil seguro, conferindo algumas dicas para proteger a sua conta no Facebook.

Perdeu o acesso? Como recuperar uma conta do Facebook

Aprenda: Senha do Facebook, como trocar

Use senhas diferentes para a conta do Facebook e os seus e-mails

Nada de usar a mesma senha no Facebook, e-mails e outros serviços online. O ideal é criar um código para cada (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para proteger a conta do Facebook é ter uma senha diferente para cada uma das suas contas de e-mail e perfis nas redes sociais, dificultando a ação dos cibercriminosos.

Além de criar um código diferente para cada serviço, não se esqueça de desenvolver uma senha forte e difícil de ser quebrada, mesclando letras maiúsculas e minúsculas, com números e caracteres especiais.

Habilite as notificações de login e aprovações

Habilitando as notificações de login (Foto: Divulgação)

O Facebook dispõe do recurso de segurança chamado “Notificações de login”, que envia alertas para o seu celular a cada vez que a sua conta é acessada de um novo local, diferente daqueles que você cadastrou (PC, smartphone e tablet, por exemplo).

Para habilitar o recurso, vá ao menu “Configurações de segurança”, clique em “Notificações de login”, defina os tipos de alertas que deseja receber e salve as alterações.

Ative a navegação segura (HTTPS)

Na navegação segura, todas as suas atividades na rede social são criptografadas (Foto: Divulgação)

Outro recurso adicional de segurança do Facebook é a navegação segura (HTTPS), que criptografa todas as suas atividades na rede social. Para ativá-la, clique em “Configurações de segurança”, depois “Configurações da conta” e em seguida “Segurança”.

Para finalizar, selecione “Navegação segura”, marque a caixa fornecida e salve as alterações.

Use o recurso dos “contatos confiáveis”

O recurso dos contatos confiáveis ainda não está disponível para todos os usuários do Facebook (Foto: Divulgação)

Através desse recurso é possível selecionar um grupo de amigos de confiança, que receberá um código de segurança para lhe enviar, caso você perca o acesso à sua conta no Facebook. A ferramenta está disponível no menu “Configurações de Segurança”, na seção “Contatos confiáveis”.

Bloqueie os dispositivos roubados

Tablets e smartphones perdidos ou roubados devem ser bloqueados, para evitar o acesso aos seus dados (Foto: Divulgação)

Se você tem o costume de acessar o Facebook pelo celular ou tablet, não se esqueça de usar aplicativos que permitam bloquear tais dispositivos em caso de perda ou roubo. Assim, é possível garantir a segurança dos dados da rede social e também da sua agenda telefônica, e-mails, dados bancários e outras informações confidenciais.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *