Menu

Notícias

Atualizado em 31 de julho de 2013, às 12:05 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para preparar refeições rápidas e saudáveis

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam não tendo tempo para preparar os alimentos com a tranquilidade que gostariam. Confira dicas para solucionar esse problema.

Cozinhar não é uma tarefa fácil para todas as mulheres, pois nem todo mundo dispõe do tempo necessário para colocar o arroz e o feijão de molho, temperar e preparar a mistura. Ficar de barriga vazia não é a melhor solução para o problema, e a saída acaba sendo optar por maneiras mais eficientes de otimizar o tempo. Fique por dentro do assunto e confira dicas para preparar refeições rápidas e saudáveis.

645739 Seguindo algumas dicas é possível desfrutar de uma alimentação rápida e saudável. Dicas para preparar refeições rápidas e saudáveisSeguindo algumas dicas é possível desfrutar de uma alimentação rápida e saudável. (Foto: divulgação)

Dicas para preparar refeições rápidas e saudáveis

  • Feijão congelado

Gastar tempo temperando e cozinhando o feijão uma única vez é uma maneira eficiente de agilizar o preparo da refeição. O feijão cozido, seja temperado ou não, pode ser armazenado no congelador por até 3 meses, sem perder nenhum de seus nutrientes e muito menos o sabor. Para conferir um gostinho ainda melhor, a dica é deixar pra temperar o feijão congelado na hora de reaquecer.

  • Arroz congelado

O arroz cozido e congelado em pequenas porções também pode durar até 3 meses no freezer sem perder o sabor e nem seus nutrientes. O ideal é armazenar esse tipo de produto em potes pequenos, para que não entre muito ar, o que poderia estragar o alimento.

645739 O feijão pode ser congelado por até 3 meses. Dicas para preparar refeições rápidas e saudáveisO feijão pode ser congelado por até 3 meses. (Foto: divulgação)
  • Saladas

As saladas são deliciosas e muita gente não abre mão desse tipo de prato. Pra agilizar o processo a dica é deixar as folhas já lavadas. Vale lembrar que é necessário secar bem todos os vegetais antes de volta-los para a geladeira, e deixa-los nas prateleiras mais baixas para não amarelar as folhas.

  • Massas

As massas são pratos fáceis de fazer e que, de modo geral, não requerem muito tempo de preparo. A solução para preparar aquela macarronada deliciosa em um passe de mágica é deixar o molho pronto e congelado. Na hora da refeição é só esquentar tudo em uma panela e temperar a gosto.

  • Carnes

As carnes são muito importantes em uma alimentação balanceada e, para que fiquem bem saborosas e sejam fáceis de preparar, a solução é deixar tudo temperadinho, armazenado em potes na parte mais alta da geladeira.

  • Lanches

Os lanches são ótimas alternativas para quem tem uma vida corrida e nem sempre dispõe de tempo para comer em casa. Existem várias maneiras de preparar lanches saudáveis, e as melhores é apostar em carnes leves, como o frango ou atum, junto com saladas.

645739 Deixar as folhas da salada já lavadas agiliza o prepara do prato. Dicas para preparar refeições rápidas e saudáveisDeixar as folhas da salada já lavadas agiliza o prepara do prato. (Foto: divulgação)

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam não tendo tempo para preparar os alimentos com a tranquilidade que gostariam. Para evitar os fast-foods e preservar a saúde, a solução é apostar em dicas para agilizar o preparo das refeições.