Search

Dicas para Pescar Tilápia

Google plus

A pescaria é um dos esportes praticados por muitos admiradores mundo afora que buscam sempre novos desafios através da pesca esportiva, onde não se utiliza o peixe e o coloca na água novamente, bem como, para a pesca convencional, onde as pessoas pescam em busca do peixe, seja para venda ou para o consumo próprio. Existem várias maneiras e dicas para se pescar, no entanto, isso vai variar de localidade para localidade e ainda para o tipo de pescaria e peixe que você irá pescar, pois há diferenças para peixes de águas salgadas e doces e ainda da espécie. Hoje iremos falar um pouco sobre dicas para pescar tilápia.

Esse tipo de peixe é bastante conhecido em todo Brasil, pois existem mais de 100 espécies diferentes de tilápias que estão distribuídas pelo mundo afora, no Brasil são mais conhecidas as espécies que pesam de 1 a 5 kg e são um peixe de escamas, corpo alto e comprido, para pescar esse tipo de peixe, existem inúmeras dicas que podem lhe auxiliar de alguma forma, como iscas para pescar tilápia, entre tantas outras dicas. O site Pesca Dinâmica trás uma serie de vídeos com técnicas de como pescar tilápia, para auxiliar pescadores iniciantes e avançados, para acessar ao site clique no link http://www.pescadinamica.com.br/index.php?mod=paginas&pagina=topdicas e conheça todas as vídeos aulas.

Ainda, existem vários outros sites que oferecem dicas sobre as técnicas de pescaria para lhe auxiliar a como pescar com qualidade e ainda buscando o principal objetivo que é o peixe, um exemplo é o site Pesca Amadora, que trás uma série de dicas a como se utilizar de iscas e massas para pescaria amadora de tilápia, saiba mais através do site http://www.pescamadora.com.br/massas.htm e conheça dicas de como fazer as massas para pescar esse peixe de água doce.

Já se você procura lugares para pescar tilápia, geralmente você as encontrará em pesques-pagues ou em local onde esse tipo de peixe é encontrado, como represas e rios, porém, não é muito encontrado, você terá que ter sorte e buscar um equipamento adequado.

E você internauta, conhece mais alguma outra opção de como encontrar tilápias e dicas para esse tipo de deixe? Deixe a sua sugestão e participe interagindo conosco.


Google plus


Este artigo possui 6 comentários

  1. Marcos A.Cavalcanti
    Publicado em 30/05/2010 às 5:30 PM [+]

    Como diz o artigo a tilápia é encontrada nos famosos P&P,onde são colocadas em grande quantidade, em tanques rlativamente pequenos e rasos e geralmente são pescadas com massas feitas da ração que as alimenta, mais mesmo assim, muitos tem dificuldade de capturá-la.Se isto acontece nestes locais, em represas, as dificuldades são ainda maiores, porque dependem de uma série de providências, pois a tilápia é um peixe “arisco e matreiro”. Arisco porque nota qualquer alteração no seu ambiente. Matreiro, porque tem a capacidade de “roubar” a isca, não denunciando sua presença, o que é comum com exemplares maiores.Embora muitos optem pela pesca embarcada, se utilizando das mais variadas iscas artificias, tradicionalmente outros preferem a pesca de barranco, com varas de mão e dependendo da profundidade do pesqueiro é que se fáz a escolha das varas, não só dela mais também dos vários tipos de iscas que serão utilizadas e com certeza, as tradicionais massas não são as mais adequadas, tendo em vista a quantidade de peixes miúdos existentes no local, que simplesmente acabam com estas massas. Pode não parecer importante, mais até o diâmetro das linhas, fazem a diferença e por extensão, anzois, chumbadas e flutuadores.Bem diferente dos P&P, outro ítem importante é a ceva, para atrair e manter o peixe no pesqueiro, elas são diversas, porem o fundamental é saber dosar a quantidade á ser lançada, pois em excesso, faz com o peixe se alimentem dela e rejeitem as iscas. Além disso, é preciso testar qual tipo de ceva a tilápia está preferindo e diante disso, qual a isca correta á ser utilizada.Outro detalhe: é na pesca noturna que os resultados são melhores, especialmente na captura de peixes maiores, mesmo porque o pescador deve iluminar o pesqueiro e neste caso, o mais indicado são os refletores a gás, pois eles projetam a luz para frente do pesqueiro e até atrae as tilápias, enquanto os lampiões a gás não são aconselháveis, pois eles iluminam toda área do pesqueiro e podem refletir na água a sombra do pescador e de suas tralhas e isto afastará os peixes. Na pesca diurna, outro cuidado são com as cores de guarda-sol, lonas e até a roupa do pescador, portanto, as de cor amarela, laranja, vermelha e branca, devem ser evitadas, pois elas refletem na água e afastam os peixes maiores.Pelo exposto, dá para perceber que pescar tilápias em represas, não é tão fácil e muito menos para os inexperientes.
    Marcao

  2. marcos roza
    Publicado em 08/01/2012 às 12:01 PM [+]

    gostei de site por favor me envie mais material sobre captura de tilapia em pesqueiro tais como,iscas,numero da linha e do anzol,gostaria se for possivel saber sobre o pacu tambem obrigado ate.

  3. Maria Aparecida da SIlveira
    Publicado em 30/05/2012 às 6:42 PM [+]

    Sou pescadora , adoro pescar!
    Fico feliz com as dicas. Um abraço.

  4. beto
    Publicado em 06/11/2012 às 7:37 PM [+]

    Tenho um tanque de tilapias e não consigo pegar as danada no anzol,estão com 1,5 kg as bicha são espertas.comem a ração e não vem no anzo..preciso de dicas de como pegar,no anzol essas danadas….

  5. Lucas Eduardo Miranda
    Publicado em 01/12/2012 às 3:25 PM [+]

    Beto
    Para pescar as danadas das tilapias vc nao pode ficar fazendo movimentos bruscos, pescar em barrancos sem ficar batendo o pe, e se tu puder pescar a noite eh bem melhor… elas vem com facilidade…
    vc pode usar como isca os bichinhos de laranja, q vc pode criar em latas com laranjas estragadas e farelo de arroz e para cevar usa racao de coelho…
    espero ter ajudado… ateh mais, boa sorte

  6. MTJac
    Publicado em 03/12/2012 às 3:29 PM [+]

    Olá Lucas,

    Obrigada pelas dicas e volte sempre.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top