Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Dicas para passar no concurso da Caixa

Como em qualquer outro concurso o estudo deve ser a base para a aprovação.
 

A preparação para o concurso deve começar assim que o edital sai (Foto: Divulgação)

Um concurso público é a oportunidade de emprego estável almejada por muitos, por isso que a concorrência é grande. A preparação é o fator que determina quem será aprovado e quem terá que aguardar uma nova chance. No caso específico da Caixa Econômica Federal, que está recebendo inscrições até  o dia 13 de março, separamos algumas dicas para quem quer ampliar suas chances de conquistar um cargo nesse órgão.

1 – Estudo

 

Não existe outra forma de conseguir uma vaga em um concurso público se não for através do estudo, e essa regra também se aplica no caso da Caixa Econômica Federal. Assim que o edital sai, o primeiro passo é ler todas as exigências, inclusive o que vai cair na prova. Depois, é preciso organizar uma rotina, onde diariamente você tem que se aplicar, fazer exercícios e se empenhar. As disciplinas nas quais você tem mais dificuldades devem ser vistas com maior atenção. Busque na internet provas anteriores para usar como material de apoio. Apostilas também são indicadas.

O descanso deve ser priorizado (Foto: Divulgação)

2 – Descanse

Apesar do estudo ser fundamental, não seja duro demais com você. Ficar noites em claro lendo e fazendo exercícios não é recomendado. Na semana da avaliação não adianta ficar desesperado e querer estudar o dia todo. O que tinha que ser feito já foi efetuado. Faça revisões leves e reforce aquilo que tem mais dificuldade. Durma bem e alimente-se da melhor maneira.

Faça a prova com calma (Foto: Divulgação)

3 – Avaliação

Na hora de fazer a prova controle o nervosismo, comece pelas questões mais simples, que certamente terá mais chances de acertar. Deixe as mais complexas para o final e leia com atenção. A concentração te ajudará a ter mais segurança na hora de responder os itens. E mesmo que não tenha certeza da resposta, não deixe de escolher uma das opções.

Se preparar é o inicio para trilhar o caminho do sucesso no concurso, não só no caso da Caixa Econômica Federal, mas também em outras áreas. Não deixe de acreditar no seu potencial e preste atenção nos detalhes do edital, já que a maior parte da concorrência não se prepara adequadamente. Só estude o que for efetivamente cair na avaliação e se achar necessário, contrate um professor particular ou ingresse em um cursinho.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL