Search

Dicas para passar no concurso da Caixa

Como em qualquer outro concurso o estudo deve ser a base para a aprovação.
Google plus

A preparação para o concurso deve começar assim que o edital sai (Foto: Divulgação)

Um concurso público é a oportunidade de emprego estável almejada por muitos, por isso que a concorrência é grande. A preparação é o fator que determina quem será aprovado e quem terá que aguardar uma nova chance. No caso específico da Caixa Econômica Federal, que está recebendo inscrições até  o dia 13 de março, separamos algumas dicas para quem quer ampliar suas chances de conquistar um cargo nesse órgão.

1 – Estudo

Não existe outra forma de conseguir uma vaga em um concurso público se não for através do estudo, e essa regra também se aplica no caso da Caixa Econômica Federal. Assim que o edital sai, o primeiro passo é ler todas as exigências, inclusive o que vai cair na prova. Depois, é preciso organizar uma rotina, onde diariamente você tem que se aplicar, fazer exercícios e se empenhar. As disciplinas nas quais você tem mais dificuldades devem ser vistas com maior atenção. Busque na internet provas anteriores para usar como material de apoio. Apostilas também são indicadas.

O descanso deve ser priorizado (Foto: Divulgação)

2 – Descanse

Apesar do estudo ser fundamental, não seja duro demais com você. Ficar noites em claro lendo e fazendo exercícios não é recomendado. Na semana da avaliação não adianta ficar desesperado e querer estudar o dia todo. O que tinha que ser feito já foi efetuado. Faça revisões leves e reforce aquilo que tem mais dificuldade. Durma bem e alimente-se da melhor maneira.

Faça a prova com calma (Foto: Divulgação)

3 – Avaliação

Na hora de fazer a prova controle o nervosismo, comece pelas questões mais simples, que certamente terá mais chances de acertar. Deixe as mais complexas para o final e leia com atenção. A concentração te ajudará a ter mais segurança na hora de responder os itens. E mesmo que não tenha certeza da resposta, não deixe de escolher uma das opções.

Se preparar é o inicio para trilhar o caminho do sucesso no concurso, não só no caso da Caixa Econômica Federal, mas também em outras áreas. Não deixe de acreditar no seu potencial e preste atenção nos detalhes do edital, já que a maior parte da concorrência não se prepara adequadamente. Só estude o que for efetivamente cair na avaliação e se achar necessário, contrate um professor particular ou ingresse em um cursinho.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top