Bem Estar

Dicas para organizar gaveta de roupas

Por Isah
Adote critérios para organizar as gavetas do seu guarda-roupa.

Manter a casa organizada é uma tarefa difícil, mas não impossível. Para deixar tudo em ordem nos ambientes residenciais, os moradores devem criar o hábito de arrumar os cômodos e combater a bagunça diariamente. O guarda-roupa, por exemplo, é o centro da desordem para muitas pessoas, mas ele pode passar por uma arrumação através de algumas dicas simples e práticas.

Veja também: Truques que ajudam na arrumação do guarda-roupa

Organizando as gavetas do guarda-roupa

Ao organizar o armário do quarto, o indivíduo precisa ter em mente que o espaço não é infinito, por isso a importância de descartar as peças antigas e que não são mais usadas. Caso isso não aconteça, as gavetas podem emperrar, e não haverá espaço para armazenar as roupas novas.

Depois de descartar o desnecessário, é preciso adotar um critério para organizar as gavetas. Os compartimentos não podem ficar sobrecarregados de coisas, pois isto interfere nos movimentos de abrir e fechar. A superlotação também prejudica o indivíduo na hora de encontrar uma determinada peça para vestir.

Não faça uma superlotação na sua gaveta.

Uma forma de não lotar a gaveta de peças é fazendo uma seleção. Desta forma, fica mais fácil determinar as roupas que vão para o cabideiro e aquelas que serão guardadas na gaveta. Para não haver confusão na hora de montar o look desejado, é essencial que o proprietário do guarda-roupa adote um critério de organização.

No caso de um guarda-roupa feminino, por exemplo, as peças íntimas podem ser organizadas numa gaveta, enquanto as meias ficam em outra. A ideia de categorizar também pode ser aplicada para quem tem muitas blusinhas, shorts e pijamas. Mas, para não ocupar tanto o espaço de cada gaveta, é recomendado escolher as peças mais leves e que não amassam com tanta facilidade.

O tipo de peça é apenas um dos tantos critérios para organizar as gavetas, afinal, o morador também pode estabelecer a sua ordem no guarda-roupa através das cores e estampas.

Saiba mais: Como organizar guarda-roupa, dicas

As divisórias no interior da gaveta podem ajudar a organizar.

No caso de uma gaveta de peças íntimas, por exemplo, a colmeia organizadora pode ajudar a manter a organização. Este acessório, que pode ser montado de acordo com o tamanho da gaveta, cria pequenos nichos para guardar calcinhas, sutiãs, meias ou cuecas. Além de manter a ordem, a colmeia organizadora facilita a visualização das peças dentro da gaveta. Outra forma de criar divisórias dentro do compartimento é usando pedaços de papelão.

Procure conhecer um método adequado para dobrar as roupas e guardá-las na gaveta sem amassar ou bagunçar, levando em conta os cuidados exigidos por cada peça.

Aproveite as dicas e capriche na organização das suas gavetas.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *