Menu

Bem Estar

Atualizado em 4 de junho de 2012, às 23:05 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para organizar gaveta de roupas

Aprenda como arrumar as roupas numa gaveta, fazendo a categorização ou usando um acessório para facilitar a ordem das peças dobradas.
459782 Dicas para organizar gaveta de roupas Dicas para organizar gaveta de roupasAdote critérios para organizar as gavetas do seu guarda-roupa.

Manter a casa organizada é uma tarefa difícil, mas não impossível. Para deixar tudo em ordem nos ambientes residenciais, os moradores devem criar o hábito de arrumar os cômodos e combater a bagunça diariamente. O guarda-roupa, por exemplo, é o centro da desordem para muitas pessoas, mas ele pode passar por uma arrumação através de algumas dicas simples e práticas.

Veja também: Truques que ajudam na arrumação do guarda-roupa

Organizando as gavetas do guarda-roupa

Ao organizar o armário do quarto, o indivíduo precisa ter em mente que o espaço não é infinito, por isso a importância de descartar as peças antigas e que não são mais usadas. Caso isso não aconteça, as gavetas podem emperrar, e não haverá espaço para armazenar as roupas novas.

Depois de descartar o desnecessário, é preciso adotar um critério para organizar as gavetas. Os compartimentos não podem ficar sobrecarregados de coisas, pois isto interfere nos movimentos de abrir e fechar. A superlotação também prejudica o indivíduo na hora de encontrar uma determinada peça para vestir.

459782 Dicas para organizar gaveta de roupas 2 Dicas para organizar gaveta de roupasNão faça uma superlotação na sua gaveta.

Uma forma de não lotar a gaveta de peças é fazendo uma seleção. Desta forma, fica mais fácil determinar as roupas que vão para o cabideiro e aquelas que serão guardadas na gaveta. Para não haver confusão na hora de montar o look desejado, é essencial que o proprietário do guarda-roupa adote um critério de organização.

No caso de um guarda-roupa feminino, por exemplo, as peças íntimas podem ser organizadas numa gaveta, enquanto as meias ficam em outra. A ideia de categorizar também pode ser aplicada para quem tem muitas blusinhas, shorts e pijamas. Mas, para não ocupar tanto o espaço de cada gaveta, é recomendado escolher as peças mais leves e que não amassam com tanta facilidade.

O tipo de peça é apenas um dos tantos critérios para organizar as gavetas, afinal, o morador também pode estabelecer a sua ordem no guarda-roupa através das cores e estampas.

Saiba mais: Como organizar guarda-roupa, dicas

459782 Dicas para organizar gaveta de roupas 1 Dicas para organizar gaveta de roupasAs divisórias no interior da gaveta podem ajudar a organizar.

No caso de uma gaveta de peças íntimas, por exemplo, a colmeia organizadora pode ajudar a manter a organização. Este acessório, que pode ser montado de acordo com o tamanho da gaveta, cria pequenos nichos para guardar calcinhas, sutiãs, meias ou cuecas. Além de manter a ordem, a colmeia organizadora facilita a visualização das peças dentro da gaveta. Outra forma de criar divisórias dentro do compartimento é usando pedaços de papelão.

Procure conhecer um método adequado para dobrar as roupas e guardá-las na gaveta sem amassar ou bagunçar, levando em conta os cuidados exigidos por cada peça.

Aproveite as dicas e capriche na organização das suas gavetas.