Bem Estar

Dicas para organizar brinquedos em quarto de criança

A bagunça dos filhos é um sério problema para os pais

Aumentar a família é sempre positivo para os seus membros: os filhos quando crianças são uma grande alegria na vida dos pais, porém é muito trabalhoso cuidar de seu comportamento a todo instante.

Muitas vezes isso faz com que os pequenos façam bagunças de grandes proporções, que às vezes até comprometem algum objeto específico ou a própria segurança da criança. Desta maneira, sérias medidas quanto à disposição dos itens devem ser tomadas, a fim de melhorar as condições de bem-estar da família.

Portanto, para você que deseja ficar mais tranquilo (a) durante o dia-a-dia, elaboramos dicas para organizar brinquedos em quarto de criança. Confira:

Primeiros passos

Primeiramente devemos ter a consciência de que as crianças precisam brincar para o seu desenvolvimento, e por este motivo é um pouco mais difícil manter um padrão sistematizado quanto a organização dos brinquedos.

Faça uma modificação no quarto

Assim, a primeira coisa que deve ser feita é verificar a disposição do próprio quarto. As camas, por exemplo, podem ser substituídas por beliches, de modo que sobra ainda mais espaço para a inclusão de armários e a liberação de espaço para que as crianças brinquem – isso também facilitará a sua vida na hora de organizar os brinquedos.

Prateleiras e caixas

Após efetuar a modificarão do quarto, invista na aquisição de prateleiras e/ou caixas de plástico.

Desta forma, os brinquedos maiores, tais como ursos de pelúcia e bonecos em geral podem se manter estabelecidos à vista nas prateleiras, de modo que as peças menores podem ficar dispostas em caixas embaixo da cama ou dentro de armários.

Mantendo a organização

Após se decidir onde tal ou qual brinquedo deverá ficar, limpe pelo menos duas vezes por semana as prateleiras, armários ou caixas onde estes itens ficarão dispostos. Isso é necessário para evitar o acúmulo de pó e assim causar um quadros alérgico nas crianças.

Jamais oriente seu filho com grosserias

A melhor maneira de organizar brinquedos em quarto de criança é orientar os seus filhos para que os guardem nos devidos locais após utilizá-los. Jamais faça uso de grosserias pois o cérebro infantil ainda não é apto a um entendimento integral de regras e conceitos.

Leia mais sobre quando dizer “não” aos filhos

A cada quatro meses,  faça também a limpeza das caixas, exercendo a sua boa ação doando os brinquedos que a criança não usa mais e jogando fora os quebrados. Desta maneira, sua preocupação diária diminuirá proporcionando mais conforto à família.

Confira também

Dicas de como organizar o guarda-roupas

Recomendado para você
Bem Estar

Festa de São João 2017 – Origem, Comidas Típicas, Simpatias

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Comentários
  1. Soluções Para Mulheres disse:

    Adorei esse post, sei como decorar o quarto dos meus filhos

  2. Ana Avelar disse:

    Ola
    Gostaria de receber post via e-mail dos assuntos a respeito de organização: quarto criança, brinquedos,livros etc.
    .

  3. MTJac disse:

    Olá Ana, para receber as atualizações diárias do site, basta cadastrar seu email lá na home em um campo escrito “Cadastre seu email e receba novidades”.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *