Menu

Economia

Atualizado em 11 de janeiro de 2012, às 19:20 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para obter uma renda alternativa

A venda de produtos e a prestação de serviço, nas horas vagas, pode ser uma alternativa para compor a renda no fim do mês.
374197 ProducaoDinheiro Dicas para obter uma renda alternativaPara obter um dinheiro a mais no fim do mês é necessário empenho (Foto: Divulgação)

O salário já é o suficiente para pagar as suas contas do mês? Que tal obter uma renda extra, que possa te auxiliar na quitação das despesas?

Para saber como ganhar dinheiro e complementar a renda é necessário identificar algo que possa fazer, ou melhor, algo que tenha afinidade em fazer. Por exemplo, se gosta de pintura pode se aventurar pintando vasos nas horas vagas e comercializando o item. Deixe as peças em consignação, em locais como floricultura, e cobre uma comissão de venda sobre o produto.

O mesmo pode ser feito com roupas. Se você gosta de costurar e sabe manusear uma máquina de costura, pode prestar serviços para amigos e familiares fazendo pequenos consertos, como por exemplo, costurar barra de calça e vestido. Se tiver habilidades manuais pode bordar toalhas e fraldas de crianças, esse trabalho pode ser realizado aos finais de semana nos tempos vagos, podendo cobrar por peça.

374197 2011 02 14 biju02 Dicas para obter uma renda alternativaFabricar bijuterias é uma forma de conquistar uma renda alternativa (Foto: Divulgação)

Outra alternativa para garantir uma renda extra é utilizar as habilidades da sua profissão formal para prestar serviço  a parte. Por exemplo, se você é professor de Língua Portuguesa pode dar aulas particulares de reforço da matéria para outras pessoas. Ou se trabalha com segurança, em um local específico, pode prestar serviço para uma pessoa, em particular, aos finais de semana. Muitas profissões permitem que você utilize suas habilidades fora do horário habitual de trabalho, desde que não atrapalhe o seu emprego principal.

374197 produtos natura ekos Dicas para obter uma renda alternativaVender produtos de beleza pode auxiliar na renda (Foto: Divulgação)

Para complementar a renda algumas pessoas vendem produtos, como por exemplo, itens de beleza e alimentação. Essas atividades podem ser desempenhadas em período parcial e podem render um dinheiro extra. O mesmo vale para bijuterias. As pessoas que tem maior afinidade começam a produzir os acessórios, obtendo uma renda vinda da venda desses produtos,  conseguindo ter um dinheiro a mais no final do mês.

São muitas as possibilidades de ter uma renda a mais no fim do mês, porém é necessário empregar parte das suas horas livres para conseguir ter mais dinheiro mensalmente. Todavia, esse tempo a mais de trabalho pode render bons frutos.