Search

Dicas para o Uso do Blush

Google plus

O blush tem o poder de dar uma aparência saudável e corada ao rosto. No entanto, quando mal aplicado, pode prejudicar o visual, sobrecarregando-o. Você pode Para transformá-lo em seu aliado se souber utilizar as dosagens corretas.

Você vai encontrar nesta matéria várias dicas de como utilizar o blush de forma correta, confira:

Para o rosto triangular:

Eles diferenciam-se por ser um rosto largo com testa e queixo estreitos. Neste caso devem-se escurecer as laterais das têmporas e o queixo, e aplicar blush formando dois triângulos, um a cada lado da face, invertidos à forma do rosto.

Para o rosto quadrado:

Neste caso deve-se colocar um fundo de make escuro sobre os ângulos das mandíbulas e colocar blush, em forma angular, da orelha até a maçã do rosto.

Para o rosto retangular:

Deve-se aplicar uma base em toda a face, bem homogênea e trabalhar o queixo e a testa desde a raiz do cabelo até abaixo com um tom mais escuro.

Para o rosto assimétrico:

Nesse caso deve-se trabalhar com duas cores de base. Um tom claro, mesma cor da pele, para a metade superior do rosto e uma base mais escura na parte inferior. O blush deve ser aplicado nas têmporas e na maçã do rosto.

Para o rosto redondo:

Depois de aplicar a base, utilize outra num tom mais escuro, trabalhando os contornos e esfumaçando até as orelhas, o pescoço e a raiz do cabelo. Aplique o blush na maçã do rosto e no queixo.

Para afinar o nariz:

Passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.

O uso do blush se torna obrigatório quando aplicamos base ou pó facial, fazendo a cobertura da pele, quando ela tem mais imperfeições. As pessoas mais coradas e que usam apenas o corretivo facial, podem dispensá-lo.

Para saber qual é a cor ideal do blush, é necessário que você dê suaves beliscadas na bochecha quando estiver sem maquiagem e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado.

A melhor forma de aplicação do blush é com um pincel próprio para blush como os chanfrados, que são cortados na diagonal.

Antes de aplicar o blush, dê uma batida no pincel para que o excedente do pó caia, antes de chegar ao rosto. A cor do blush suaviza à medida que se pincela o produto de cima para baixo, nunca de baixo para cima.

Um truque muito interessante que você pode fazer se precisa retocar a maquiagem e esqueceu de colocar seu blush na bolsa é sempre carregar sempre um batom corado, que pode ser usado tanto para colorir os lábios como blush, você o aplica colocando uma ou duas faixas do batom de cima para baixo, como se faz com o blush e depois espalhe-o delicadamente com o dedo.

A maquiagem costuma ser uma mistura entre sólido e líquido, na parte sólida, estão os pigmentos, que dão cor ou brilho, e os espessantes, que tem a função de dar consistência ao produto. O blush líquido contém o pigmento em uma solução bem líquida e dá um efeito de cor com transparência.  A diferença entre como usar o blush de dia ou à noite, é que à noite devemos optar por carregar um pouco mais, já que a iluminação é menos intensa.

Para quem quer aparentar mais jovem, a maquiadora sugere o blush que puxe para o tom avermelhado, alaranjado ou bronzeado, que dê uma aparência saudável. Faça uma maquiagem para realçar e não mascarar, em caso de dúvida prefira corrigir 20% das imperfeições, em vez de ficar com um visual artificial.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top