Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Dicas para o penteado durar mais

Dicas para o penteado durar mais

Um penteado muda, totalmente, a aparência de qualquer mulher. É por isso que, em ocasiões especiais, o melhor a fazer, para estar linda e elegante, é investir no trabalho de um bom profissional, para mudar o visual, transbordando glamour. Ocorre em muitas vezes, porém, que todo o investimento vá por água abaixo, quando o cabelo começa a despencar, em plena festa. Para isso não acontecer, preparamos algumas dicas para o penteado durar mais.

Dicas para o penteado durar mais (Foto: M de Mulher/Abril)
Dicas para o penteado durar mais (Foto: M de Mulher/Abril)

Dicas para o penteado durar mais

Depois de tanto esforço e dedicação, qualquer mulher que esteja nesta situação, descabelada, inevitavelmente, ficará num tremendo mau humor. Para evitar que essa situação ocorra então, confira as dicas para o penteado durar mais, seja numa festa de formatura, num casamento ou em qualquer outro evento.

Leia mais informações sobre: Penteados para cabelo muito liso: dicas

Que tipos de produtos usar?

Use o fixador para penteados mais soltos (Foto: M de Mulher/Abril)
Use o fixador para penteados mais soltos (Foto: M de Mulher/Abril)

Quando se pensa em penteados, em geral, e na forma como eles poderiam ficar mais resistentes, a palavra de ordem é fixação. Não adianta pensar que os cabelos irão aguentar horas, mesmo que sejam finos e leves, sem que se tenha usado bons produtos fixadores. Também não se deve pensar que a aplicação generosa destes irá resultar, obrigatoriamente, em cabelos duros e artificiais. Atualmente, existem inúmeras opções de sprays fixadores bastante poderosos, mas que deixam os fios com um aspecto muito natural.

Fixadores ajudam

Os principais produtos para fixar penteado são os sprays de volume, fixação e brilho. Quando os cabelos estiverem secos e sendo preparados para o penteado, deve-se usar o spray de volume. Este é aplicado na raiz dos fios, antes que sejam presos. O resultado é mais firmeza, ao estruturar os cabelos. O spray de volume irá deixar os fios firmes, porém não pesados e artificiais. Após terminar o processo, é preciso aplicar um spray de fixação mais forte, para que todos os detalhes do penteado, em geral, fiquem bem estruturados. Como os cabelos podem sofrer leves alterações de cor, devido aos produtos aplicados, a dica é apostar num poderoso spray de brilho, para finalizar.

Prender sempre ajuda a manter o penteado (Foto: M de Mulher/Abril)
Prender sempre ajuda a manter o penteado (Foto: M de Mulher/Abril)

Outras dicas

Sempre que for preciso usar grampos no penteado, a dica é apostar em dois deles, cruzados entre si. Isso faz com que sua fixação seja mais eficaz. Para garantir a beleza e o glamour, em meio a uma situação imprevisível, é importante carregar, na carteira, elásticos e grampos. Assim, se o penteado não aguentar, pode-se disfarçar, improvisando com estes objetos.

Antes de decidir entre as opções de penteados, a dica é observar a que tipo de evento ele se destina. Se a mulher sabe que irá dançar bastante ou se movimentar muito, de outras formas, é preciso escolher um penteado que fique mais firme. Já as que costumam ficar sentadinhas, durante toda a festa, podem arriscar penteados mais frouxos.

Leia mais informações sobre: Como usar spray fixador

Cabelos amarrados podem ajudar

Se preferir, pode deixar o cabelo meio sotlo (Foto: M de Mulher/Abril)
Se preferir, pode deixar o cabelo meio sotlo (Foto: M de Mulher/Abril)

Acredite que o óbvio é quase sempre esquecido, mas qualquer penteado que tenha o cabelo amarrado acaba sendo um bom aliado. Com fixador e seguindo nossas outras dicas, você provavelmente terá um cabelo mais firme, um penteado que promete durar mais.

Outra dica legal é usar acessórios, como chapéu. Sim, dependendo da festa e com a combinação perfeita você pode usar tranquilamente e isso ajuda a manter o cabelo no lugar durante a festa toda, vale a pena pensar nisso se a festa de fato permitir. Não economize elásticos e grampos na hora de fazer o penteado, eles são grandes aliados para quem deseja ter o penteado inteiro até o último minuto da festa.

10 atitudes para manter o penteado

Já pensou preparar tudo para o dia especial e de repente ter seu penteado todo destruído? Pois é, para que isso não aconteça você pode conferir as sugestões que separamos para falar sobre este tema, afinal é possível manter o visual em ordem com algumas dicas bem simples.

1) Spray para fixar

O mercado de beleza quase sempre ajuda e muito a mulher. O spray de fixação é um elemento fundamental para quem quer montar o penteado e não quer que ele seja destruído. Independentemente do tamanho, modelo ou “cara” que você vai dar ao cabelo, o spray vai deixar o penteado com cara de sempre arrumado e vai segurá-lo nos momentos mais difíceis.

2) Não use condicionador

Na hora de lavar o cabelo para montar o visual, não use o condicionador. O efeito do produto pode deixar o cabelo bem oleoso o que certamente vai contar e muito para desmanchar seu penteado. Use neste caso apenas o xampu, assim não vai comprometer o visual e vai deixar seu cabelo com ar mais natural.

3) Grampos e elásticos

É preciso saber viver e também usar os grampos e elásticos no cabelo. Eles são ótimas ferramentas para manter o penteado, porém precisa ser colocados no ponto certo. Quais são os pontos certos? Onde termina e começa o cabelo, de preferência onde há ligação das pontas e do couro cabeludo. Saber isso é fundamental!

4) Fuja da umidade

Não tem cabelo e nem penteado que aguente a umidade do ar. Portanto, se for numa festa, cuidado ao ficar de baixo do ar condicionado, por exemplo, ou mesmo de ficar indo a parte externa do ambiente. Não é à toa que o secador acaba sendo o melhor amiga das mulheres

5) Faça escova

Se o penteado precisar de escova, capriche nela. Com a quentura do secador e com os movimentos certos, você consegue ir modelando o cabelo para montar seu penteando, é bem simples mesmo.

6) Qual penteado escolher?

Solto ou preso? Sinceramente, se você quer que ele dure capriche nas duas opções para penteados de cabelo. O solto permite mais liberdade, inclusive de se soltar em casos extremos, pois nele apenas um spray fixador já ajuda. No caso do preso, é preciso não economizar nos grampos, elásticos e outros produtos para manter tudo nos devidos lugares.

7) Kit de sobrevivência

Mulher prevenida vale por duas e isso é bem verdade. Vai na festa? Não esqueça do kit de primeiros socorros. Você pode deixar a maleta no carro mesmo e só pegar quando for preciso e se for. Leve contigo escova, gel, sprays, grampos e elásticos. Se o penteado for solto, leve tudo aquilo que te ajudar a remodelar o penteado.

8) Evite movimentos intensos

Beleza requer sacrifícios e por isso mesmo você precisa se manter intacta no evento, portanto nada de sair pulando ou mexendo a cabeça. Isso quase sempre termina daquele jeito!

9) Respeite seu cabelo

Se o seu cabelo é ondulado, não invente muita moda com ele liso. Respeitando a natureza do seu cabelo, você vai estar bem mais segura para manter o penteado, do contrário, eles costumam ser bem rebeldes.

10) Faça hidratação

Antes ou depois do evento e do penteado, o ideal é sempre fazer uma hidratação, ambos ajudam o cabelo a manter a força, seja antes mesmo de elaborar o penteado ou mesmo depois de desmanchar, quando o cabelo fica bem ressecado e acaba precisando de um help para deixar ele novo em folha.

Seguindo tudo isso, você já vai ter meio caminho andado e vai poder assim curtir a noite especial o jeito que se deve, sem dor de cabeça e sem ter que ficar remodelando o cabelo na festa.

Com estas dicas, é possível fazer com que os cabelos resistam, estruturados num penteado que dura horas.

Recomendado para você
Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Beleza

Banho de lua: passo a passo para fazer

Beleza

Penteados para Casamento, Formatura e Festas (+100 Fotos)

Beleza

Cortes de Cabelo para o Inverno 2017: 10 opções incríveis para usar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *