Menu

Concursos

Atualizado em 11 de setembro de 2013, às 15:11 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Dicas Para o Concurso da Petrobras

Os concursos públicos representam uma oportunidade para que qualquer cidadão dedicado possa conquistar uma vaga no mercado de trabalho com dignidade. A maioria dos cargos públicos oferecidos nesse tipo de processo seletivo conta com ótimas vantagens para os contratados, isso inclui vale alimentação, transporte, plano de saúde e outros benefícios disponíveis para cada cargo.

Quem pensa em prestar um concurso público com certeza já pensou em prestar a prova para a Petrobras, visto que a empresa é uma das maiores presente em diversos países e com ótimos salários, sem falar na tradição que ela conta desde sua fundação no ano de 1953. Confira a seguir as informações sobre o edital e prepare-se para o Concurso da Petrobras.

926 Dicas Para o Concurso da Petrobras 300x300 Dicas Para o Concurso da PetrobrasA Petrobras é uma das maiores empresas do país. (Foto: divulgação)

Sobre o Concurso da Petrobras

A Petrobras lançou no dia 15 de abril o edital do concurso público para 2.611 vagas para 60 cargos que exigem níveis de escolaridade médio e superior. A prova de conhecimentos básicos é apenas eliminatória, ou seja, será usada no caso de desempate e para eliminar o candidato se ele zerar em alguma das disciplinas, e o número de pontos para boa parte dos cargos tem peso equivalente a ¼ da prova objetiva. Os ¾ restantes do peso são da prova de conhecimentos específicos. O peso dado às questões específicas é maior, o número de pontos para as perguntas varia de 1,3 a 3,0. Já na prova de conhecimentos básicos é de 1,0 a 1,5.

Dicas para passar no concurso da Petrobras

Para se preparar para a prova, seu tempo não deve ser dividido igualmente para a prova específica e para de conhecimentos básicos. Uma dica é reservar um tempo maior para a prova especifica já que o peso dela é maior.

Seria interessante também fazer as provas anteriores da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, principalmente as disciplinas básicas (português, inglês, matemática e informática).

Inicie a prova pelas disciplinas que achar mais fácil e depois de prioridade a prova de conhecimentos específicos, por ter maior peso e número de questões.

Consulte as provas anteriores:

As provas anteriores com gabaritos do concurso realizado em 2006 para cerca de 1,2 mil vagas em 72 cargos podem ser encontradas no site da Fundação Cesgranrio. Consultem os Exames da Petrobras 2008.

Concursos realizados pelo Cespe/UnB, um em 2007, para 163 vagas , e outro este ano, para 989 vagas. Acessem as Provas da Petrobas 2008.

Conteúdo avaliado com média: