Menu

Especial Dia dos Pais

Atualizado em 12 de agosto de 2012, às 17:59 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dicas para o churrasco no dia dos pais

Para que o churrasco do dia dos pais fique perfeito, saiba como escolher e temperar as carnes.

Pais e filhos famosos: fotos

[12/08/2012]

Livros para pais solteiros: dicas

[12/08/2012]
473449 Dicas para o churrasco no dia dos pais 3 Dicas para o churrasco no dia dos paisSurpreenda o seu pai com um delicioso churrasco no dia dos pais. (Foto: Divulgação)

Homens amam um bom churrasco, principalmente se não precisarem ir para a churrasqueira. Pensando nisso, faça do dia dos pais uma data realmente especial fazendo uma deliciosa surpresa para ele: um churrasco inesquecível. Porém, não é tão fácil escolher e preparar as carnes do jeito que ele gosta. Sendo assim, veja algumas dicas para o churrasco no dia dos pais e faça o seu “velho” muito feliz.

Os convidados

Além dos familiares, você pode convidar os melhores amigos do seu pai, incluindo o pessoal do trabalho, do futebol e do “boteco”. Desse modo, ele se sentirá acolhido por todas as pessoas que ele ama.

O que comprar

Antes de comprar os comes e bebes para o churrasco, saiba quantas pessoas participarão do evento para ter noção da quantidade. Prefira as carnes maturadas e das partes mais nobres do boi como a picanha, a maminha, a fraldinha, o miolo de alcatra, o filé mignon, o contrafilé e a costela. Frango e porco também são ótimas carnes para o churrasco.

E não se esqueça dos ingredientes para a farofa, o arroz, o vinagrete e a maionese. Além disso, pão francês é essencial para um churrasco de primeira. Para beber, refrigerantes, sucos, cervejas e ingredientes para uma boa caipirinha.

Para escolher os melhores cortes de carne para churrasco, leia: Churrasco em Casa – Aprenda os Melhores Cortes para um Churrasco Caseiro.

473449 Dicas para o churrasco no dia dos pais 1 Dicas para o churrasco no dia dos paisCarnes de boi, de frango e de porco são as ideais para um bom churrasco. (Foto: Divulgação)

Como Temperar a Carne

O tempero mais usual em churrascos brasileiros é o sal grosso. Contudo, ele deve ser passado levemente sobre a carne somente na hora de ela ir para a grelha.

Porém, para diferenciar um pouco o tempero por ser dia dos pais, você pode preparar uma carne marinada. Para tanto, faça uma mistura com vinho, vinagre, limão, luro, sal, alho, cebola e pimenta, deixando a carne de molho por algumas horas antes de assá-la.

Outra dica para deixar as carnes suculentas é temperá-las com uma combinação de ervas como tomilho, salsa, alecrim, hortelã e manjericão com outros condimentos como sal, pimenta, vinagre e mostarda. Após misturar tudo, basta pincelar essa mistura sobre a carne sobre a brasa.

473449 Dicas para o churrasco no dia dos pais 2 Dicas para o churrasco no dia dos paisTempere bem as carnes para que fiquem do jeito que o seu pai gosta. (Foto: Divulgação)

A Música

Um bom churrasco pede uma ótima música de fundo para que o seu pai aproveite o seu dia com muita alegria e descontração. Porém, não se esqueça que o dia é dele e não seu. Então, escolha as músicas de acordo com as preferências dele e deixe-as rolar até o final da festa.

Com essas dicas para o churrasco do dia dos pais, o seu paizão ficará muito emocionado em ter uma festa especial dedicada a ele. E como ele já passou a vida toda cuidando de você, agora é a sua vez de retribuir todo o amor e carinho que ele te deu.

Para que o churrasco do seu pai fique perfeito, leia: Como Organizar um Churrasco – Dicas.