Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Economia > Dicas para não gastar muito no dia das crianças

Dicas para não gastar muito no dia das crianças

Por Isah

Confira dicas para não gastar muito no dia das crianças e mesmo assim garantir a felicidade dos seus filhos. Na matéria, você vai aprender como encontrar o melhor presente, sem precisar fazer dívida ou comprometer a maior parte do orçamento.

Dicas para não gastar muito no dia das crianças. (Foto Ilustrativa)

Falta menos de um mês para o dia das crianças e os pais já começaram a procurar por presentes. Em meio à crise econômica, os preços dos brinquedos estão disparados, por isso é importante fazer uma boa pesquisa e adotar alguns critérios antes de tomar a decisão de compra.

Entenda como não gastar muito no Dia das Crianças (Foto: Divulgação)
Entenda como não gastar muito no Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Dicas para não gastar muito no dia das crianças

O Mundo das Tribos separou algumas dicas para não gastar muito no dia das crianças. Confira:

Aposte em brincadeiras de Dia das Crianças (Foto: Divulgação)
Aposte em brincadeiras de Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Planeje os seus gastos

Antes de sair em busca do presente de dia das crianças, é muito importante colocar na ponta do lápis todos os gastos dos próximos meses. Pense nas despesas de fim de ano, como natal e férias. Não se esqueça, ainda, se checar o orçamento para comportar os gastos do início de 2016, com IPTU, IPVA, matrícula, material escolar, etc. Pensar nisso é uma forma de determinar o valor do presente com mais consciência e sem afetar as outras contas.

É fundamental planejar bem os gastos nessa data. (Foto Ilustrativa)

Pesquise os preços

Antes de tomar a decisão da compra, vale à pena pesquisar os preços em várias lojas e comparar os valores. Não se limite apenas ao varejo tradicional, afinal, a internet tem muitas ofertas interessantes e com preços atrativos.

Evite parcelar

O parcelamento a longo prazo não é um bom negócio no dia das crianças, afinal, as parcelas podem comprometer a renda lá por dezembro ou janeiro. O ideal é fazer o pagamento à vista e pedir desconto.

Se for possível, faça o pagamento à vista. (Foto Ilustrativa)

Deixe o presente caro para o natal

Se o seu filho pediu um presente caro, então converse com ele e encontre formas de transferir esse desejo para o natal. Em dezembro, você terá mais dinheiro para gastar por causa do décimo terceiro. De qualquer forma, não deixe o dia 12 de outubro passar em branco: compre uma lembrancinha.

Aposte em presente originais e economize nesse Dia das Crianças (Foto: Divulgação)
Aposte em presente originais e economize nesse Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Compre com antecedência

Essa dica é muito importante, especialmente para os pais que deixam tudo para a última hora. Ao invés de ir às compras na semana do dia das crianças, experimente comprar com antecedência. Dessa forma, você vai encontrar mais variedade nas lojas e tem mais chances de conseguir um desconto.

Aproveite as dicas para não gastar muito no dia das crianças. Com certeza você vai conseguir surpreender o seu filho com um lindo presente, sem precisar comprometer o orçamento. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre economia.

 

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *