Search

Dicas para Montar um Mural de Recados Criativo

Google plus

Se você é uma daquelas pessoas que tem uma vida muito atarefada, ou simplesmente alguém que tenha muitas fotos, recordações e compromissos para guardar e também nenhuma intenção de escondê-las certamente já teve a ideia de montar um mural adequado para isso no seu quarto, não é mesmo?

Não, não pense que isso é coisa de criança ou de adolescente. Muito pelo contrário. Eles dão um toque todo especial nos cômodos onde estão presentes e dão vida ao quarto por exemplo com suas fotos e papéis de lembretes e recados. E, claro, você pode conseguir isso de diversas formas, sejam elas artesanais ou gastando um pouquinho mais de grana.

– Comprar um mural pronto:


Estes tipos de mural podem ser adquiridos em lojas populares, e o seu preço dependerá do tamanho e da pintura desejada. Há de todas as cores e de todos os tamanhos, cabendo a você qual se encaixa melhor na parede do seu quarto, escritório e acima de tudo no seu bolso. Com esses, você poderá pendurá-lo em sua parede e usar ímãs para seus recados e fotos.

A vantagem é que suas fotos não precisam ser furadas como no caso das tachinhas. A desvantagem é a quantidade de imãs necessários, caso você seja uma daquelas pessoas que tenham muito a se lembrar e também não é muito legal pendurá-las próximo a janelas ou o vento pode levar as suas lembranças e lembretes direto ao chão.

– Fazendo você mesmo com: moldura, cortiça e tecido:

Se você tem uma veia de artesã ou de artesão, pode querer fazer isso com as próprias mãos. Sendo assim, veja um passo a passo muito interessante do Extra Explica de um quadrinho de patchwork:

Você vai precisar de:

– Moldura

– Cortiça ou isopor (deve ser do mesmo tamanho da base do quadro)

– Retalhos de tecido

– Cola quente

– Estilete e tesoura.

– Régua.

1- Meça a cortiça ou o isopor e divida em quadrados, numerando cada peça.

2 – Corte os tecidos selecionados em tamanho maior que os quadrados, com sobras de pelo menos 1 cm de cada lado se for cortiça ou 2 cm se for isopor.

3 – Agora é a vez da colagem: cortiça autocolante é mais adequada, mas caso esteja fazendo isso com isopor utilize a cola quente. Antes de colar o tecido, recorte as quinas. Em seguida vire o tecido e cole.

4 – Para a montagem do quadro em si, monte as peças em um papelão ou na base do quadro e cole em seguida.

5 – Finalize, colocando a sua obra em uma moldura e pendurando na parede. Pronto!

E então? Gostou? Então saiba que, caso você não queira fazer com pedacinhos diferentes poderá somente colar o tecido no isopor ou na cortiça inteira, sem dividí-la em placas, deixando as sobras descritas no passo a passo. E com certeza o seu mural ficará lindo: basta escolher uma moldura e um tecido bem transado.

Garantimos que depois de ter o seu mural pronto, com certeza você nunca mais esquecerá de nada!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top