Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Dicas para melhorar o valor de revenda do seu carro

Dicas para melhorar o valor de revenda do seu carro

Por ser o meio de transporte mais popular, o carro movimenta muito o mercado de vendas, revendas e compras. As pessoas necessitam de transporte e muitas vezes o transporte público não dá conta de atender a toda essa demanda, fazendo com que muita gente, mesmo sem dinheiro, saia em busca de um veículo usado.

Saiba que com algumas dicas você pode aumentar o valor de revenda do seu carro e assim fazer um melhor negócio. (Foto: Divulgação).

Porém, acontece que, com o passar do tempo, o carro vai ficando ultrapassado; logo a necessidade de trocá-lo chega. E é no momento de realizar a venda que o proprietário acaba perdendo muito dinheiro, já que os veículos usados são muito desvalorizados no Brasil.

Para evitar ao máximo esse tipo de perda, separamos algumas dicas de como melhorar o valor de revenda do seu carro. Temos certeza de que elas irão ajudá-lo a fazer um bom negócio.

Dicas para melhorar o valor de revenda do carro

Procure sempre efetuar a venda para compradores particulares. (Foto: Divulgação).

Em primeiro lugar, faça o possível para vender seu carro para particular (amigo, parente, conhecidos, entre outros). As concessionárias e lojas de carros ganham muito dinheiro comprando barato e vendendo caro, por isso, seu carro será sempre mais valorizado pelo comprador particular. Lembre-se ainda de ficar atento às oscilações do mercado, procurando saber quais são os carros que menos desvalorizaram após um ano.

Outra orientação importante é atender ao que o comprador deseja. Geralmente, ele acaba valorizando mais a parte estética, portanto, priorize este detalhe, eliminando pequenos defeitos que possam reduzir o valor do seu veículo, como riscos, amassados, arranhões etc. Ainda com relação a parte estética, faça uma boa higienização no carro para deixá-lo com a aparência de novo.

Outra dica legal é ter os itens obrigatórios em ordem, como extintores, macaco, estepe, triângulo, manual do automóvel etc. Se esses itens não estiverem com problemas, tudo vai ficar muito mais fácil para o comprador, o que, consequentemente, irá valorizar o seu automóvel. Também é importante que os documentos do veículo estejam em dia. Caso haja pendências com relação a IPVA, licenciamento e multas, o carro não poderá ser transferido para o novo proprietário, inviabilizando, assim, o negócio.

Faça também uma pequena reforma mecânica para evitar possíveis reclamações do comprador. (Foto: Divulgação).

Faça também uma pequena reforma mecânica para evitar possíveis reclamações do comprador. Por exemplo, ele pode pedir um abatimento no preço do carro caso o automóvel esteja apresentando problemas como ruídos, falhas na parte elétrica etc.

É óbvio que se o carro necessitar de muita manutenção, é mais fácil fazer um acordo com a pessoa interessada. Agora, se alguns reparos já são suficientes para deixá-lo em perfeitas condições de uso, não deixe de fazê-los. Apenas lembre-se de guardar a nota para comprovar a pessoa que for comprar o seu carro que tudo está em ordem.

Recomendado para você
Carros

Meu Carro Novo Curitiba

Carros

Rodas Esportivas Usadas com Pneu

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *