Menu

Tecnologia

Atualizado em 11 de maio de 2012, às 4:16 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Dicas para manter a privacidade no Facebook

Saiba como configurar seu perfil no Facebook de forma a garantir sua privacidade na rede social.

No Facebook é possível realizar uma série de ações como compartilhar fotografias e vídeos, publicar notícias e opiniões. Mas nem sempre é desejável que todo mundo veja as atualizações de sua linha de tempo (time line). Para dar mais privacidade ao seu perfil, sem precisar excluir alguns de seus contatos é possível configurar a sua conta.

442562 facebook 2 Dicas para manter a privacidade no FacebookPerfil de Mark Zuckerberg no Facebook (Foto: divulgação)

As atualizações de status podem ser vistas por todo mundo ao optar por “Público”, pelos “Amigos” ou apenas para algumas pessoas específicas, quando você seleciona “Personalizado”. Essas é a configuração geral e dessa forma você não precisará definir em cada post com quem ele será compartilhado. Se você não quiser que algum de seus amigos tenha acesso às suas atualizações e veja apenas o que é público, pode-se colocá-lo como restrito. Desta forma, mesmo que você marque a opção amigos em uma publicação, ele não poderá vê-la e nem ficará sabendo que foi incluído nessa lista.

442562 facebook 1 Dicas para manter a privacidade no FacebookEvite os espiões da sua linha do tempo (Foto: divulgação)

As listas, aliás, são outras formas que podem ser empregadas para garantir maior privacidade. Algumas já são criadas automaticamente como as de Melhores Amigos, Conhecidos, Família e com nomes da cidade em que reside e da empresa onde trabalha. Para inventar uma nova é só clicar no botão “Criar uma lista” ao alto, na página das listas.

Quer saber mais? Leia: As cidades com mais usuários de Facebook

Vagas de emprego no escritório do Facebook em SP 2012

Outra possibilidade é utilizar o recurso “Limite o Público para Publicações Passadas” para que somente seus amigos possam ver suas atualizações antigas. Os aplicativos e jogos podem ser legais para se divertir, porém, evite enviar com frequência solicitações para seus amigos. Caso você se canse de algum aplicativo, pode desabilitá-lo na página Configurações de Privacidade. Acesse aplicativos e site e no bloco “Aplicativos que Você Usa”, edite as configurações, excluindo ou realizando ajustes nos dados de seu perfil que o aplicativo acessa.

442562 facebook Dicas para manter a privacidade no FacebookControle a privacidade padrão de suas atualizações (Foto: divulgação)

Quem se arrepender de publicar algum post na linha do tempo, pode optar por “Excluir Publicação” ou “Ocultar Exibição”. Ao acertar suas configurações de privacidade, você pode curtir o Facebook, sem se preocupar com a opinião que algumas pessoas podem formar de você a partir de suas atualizações.