Menu

Notícias

Atualizado em 8 de abril de 2011, às 15:39 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para Manter a Pele Jovem e Bonita

dicas pelebonitajovem Dicas para Manter a Pele Jovem e Bonita

Cuidar da pele para mantê-la sempre bonita e saudável é fundamental para qualquer pessoa. Como a aparência é influente na sociedade, existe uma preocupação com a estética tanto corporal como facial. Dessa forma homens e mulheres buscam meios de hidratar a pele diariamente e combater possíveis danos que possam ocorrer.

A exposição ao sol costuma ser um dos principais agravantes para a saúde e beleza da pele. O excesso de raios ultravioletas causa queimaduras e manchas, que em casos mais sérios podem levar a insolação ou mesmo ao câncer de pele. Quem toma sol com freqüência e não usa protetor solar também está sujeito ao envelhecimento precoce.

A idade também costuma interferir na beleza da pele, principalmente no universo feminino. Com o avançar da idade as mulheres passam a combater as rugas constantemente as rugas, fazendo esfoliação toda semana para manter a pele conservada e usando cremes anti-sinais periodicamente.

Entre os produtos de beleza mais procurados entre as mulheres estão os produtos antiidade, principalmente entre as mulheres com idade acima de 35 anos.

Ter uma pele bonita e com a aparência jovem é um sonho para toda mulher.
E uma notícia boa é que esses produtos antiidade funcionam mesmo. Além de prevenir as rugas, agem para amenizá-las e regredir o estágio das marcas de expressão.

Segundo a dermatologista Adriana Cairo, mesmo os cosméticos agindo de forma mais lenta do que os lasers, eles estão cada vez mais eficazes.
Embora, a região dos olhos é a parte que mais chama a atenção das mulheres quando o assunto é idade, a especialista explica que é importante não deixar o resto de lado como o rosto, pescoço, colo e mãos.

Uma dica para área dos olhos, são os hidratantes com ativos que minimizam as famosas bolsinhas e tratam, além das rugas, da micro circulação local responsável pelas olheiras.

Para o corpo o uso de hidratantes firmadores e para áreas com facilidade de acúmulo de gordura, um bom creme anti-celulite. Os pés podem ser tratados com cremes ultra-hidratantes que dão maciez e combatem o ressecamento próprio dessa região.