Menu

Especial: Dia dos Namorados

Atualizado em 29 de abril de 2011, às 1:00 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Dicas para jantar a luz de velas

Decoração de Ambiente Para o Dia dos Namorados

[28/04/2011]

Dicas culinárias para o dia dos namorados.

[30/04/2011]

dicas para jantar a luz de velas Dicas para jantar a luz de velas

Quer surpreender seu parceiro? Planeje um jantar a luz de velas. No final das contas, para declarar seu amor você não precisa de um dia certo. Surpreender é sempre uma boa pedida para quem ama.

Jantar a Luz de velas 300x199 Dicas para jantar a luz de velas

Não existe “principal” em um jantar a luz de velas, sendo que  todas as etapas do planejamento são necessárias e importantes. Primeiro, escolha o dia e o horário que você vai preparar o jantar, para ter tempo de realizar todas as etapas com planejamento adequado, evitando que algo dê errado.

Escolha o cardápio que você vai servir. Pense em um cardápio leve com entrada, sobremesa e prato principal. Se você não sabe cozinhar, encomende a comida de um restaurante, porém não deixe as caixas de entrega da comida à mostra, não é de bom tom. Antes de fazer a comida ou encomendar, saiba o que seu parceiro não gosta de comer, pois um cardápio errado certamente vai arruinar sua noite. Dê preferência para sushi, comida árabe ou comida contemporânea.

jantar a Luz de velas3 150x150 Dicas para jantar a luz de velas

A escolha da louça e toalha de mesa são essenciais. Prefira utilizar guardanapos americanos com cores neutras para colocar os pratos e, caso não tenha um jogo disponível, escolha uma toalha de mesa na cor branca sem estampa. Utilize guardanapos de tecido e não de papel. Você pode deixar os guardanapos sobre ou ao lado dos pratos. Se você servir vinho, compre taças de acordo com o tipo de vinho que servirá, não esquecendo de algo importante:  deixar uma taça para a água nesse caso. Compre ao menos dois copos de qualidade para seu jantar a luz de velas, esqueça no fundo do armário os copos que você utiliza diariamente. Preferencialmente utilize pratos de cor neutra: branco, preto ou transparente. Se você tem pratos de porcelana guardados, essa é uma boa hora para utilizar. Nunca utilize louça diferente, por exemplo, um  talher com cabo de madeira o outro com cabo de aço.

jantar a Luz de velas2 Dicas para jantar a luz de velas

Se a comida errada pode arruinar sua noite, a decoração errada pode acabar com o clima do jantar. Você não pode exagerar na decoração, mas também não pode simplesmente deixar de ao menos dar um toque de criatividade a sua decoração. Como o jantar é a luz de velas, escolha velas bonitas para esse momento. As velas podem ser coloridas e decoradas, mas dê preferência para as que não contêm essência.  Se você tem candelabros bonitos, escolha velas mais longas. Se você não tem candelabro, escolha velas pequenas e médias, grossas,  montando dois pequenos arranjos sobre a mesa.  Você pode fazer um arranjo com frutas e chocolates picados, inclusive servindo-se desse arranjo como sobremesa do jantar.  Observe se o ambiente está limpo. Se sua mesa de jantar fica na cozinha, organize os armários, limpe fogão e pia. Não é interessante que seu parceiro saiba todo o trabalho que esse jantar lhe deu.

Quase tudo pronto! Dia e horário escolhidos, louça, toalha de mesa, cardápio e ambiente já programados, então o que falta? Você estar pronto! De nada adianta você ter tudo perfeito, se não souber o que usar em um jantar a luz de velas. Pense que é um momento importante, mesmo que seja em sua casa. reserve um tempo para você e arrume-se  como se fosse sair. Coloque um sapato bonito,  o mesmo que você costuma usar para jantar em um restaurante. Use aquela roupa que seu parceiro comentou que lhe deixa especial, invista no seu visual, cabelo e pele, pois esse jantar promete. Tome um banho relaxante antes do jantar, use um perfume agradável e esteja pronto antes de seu parceiro chegar. Receba bem o seu amor e transforme seu jantar a luz de velas em um momento inesquecível.