Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Dicas para investir em anúncios no Facebook

Dicas para investir em anúncios no Facebook

Por Isah

Descubra como investir em anúncios no Facebook corretamente. A rede social gera muitas chances para o seu negócio, mas, para isso, é preciso saber usar as ferramentas que ela oferece. Ao criar uma boa campanha, é possível conquistar clientes, vender produtos ou conseguir mais visitantes para o seu site.

Você pode garantir grandes oportunidades de negócios com anúncios do Facebook Ads. (Foto Ilustrativa)
Você pode garantir grandes oportunidades de negócios com anúncios do Facebook Ads. (Foto Ilustrativa)

Milhares de empresas estão investindo em anúncios no Facebook para gerar Leads e ganhar visibilidade junto ao público alvo. A rede social permite alcançar milhões de pessoas e oferece recursos para que a campanha funcione de forma eficiente, como a possibilidade de segmentar por localização, idade e até mesmo interesses.

Investir em mídia paga é fundamental para quem deseja gerar oportunidades de negócios na internet. O Facebook Ads se destaca como um canal eficaz porque atinge muitas pessoas em pouco tempo, algo que nem sempre é possível através da busca orgânica. No entanto, é preciso pensar de forma estratégica para impulsionar uma publicação na rede social e atingir o objetivo esperado.

Dicas para investir em anúncios no Facebook

Você quer obter os melhores resultados com a sua campanha de anúncios no Facebook? Então veja a seguir dicas para investir corretamente em publicidade nessa rede social:

Aproveite Facebook Power Editor

Ao invés de impulsionar uma publicação direto na página, experimente usar o Facebook Power Editor. Essa ferramenta permite cuidar da gestão dos anúncios e ainda realizar diferentes ações, como criação, edição e duplicação de campanha. Também é possível gerar relatórios aprofundados e analisar as estatísticas. Os recursos são bem mais completos e permitem trabalhar com Facebook Ads de maneira produtiva.

Tenha em mente o orçamento

Tenha o cuidado de definir um orçamento. (Foto Ilustrativa)
Tenha o cuidado de definir um orçamento. (Foto Ilustrativa)

É fundamental definir uma verba para anunciar no Facebook. Para escolher um valor acessível e capaz de gerar resultados, reinvista metade do faturamento bruto obtido com as campanhas anteriores. Exemplo: Se o ganho foi de 24 mil reais, então o investimento deve ser de 12 mil.

Conheça as métricas do seu negócio

Uma campanha de Facebook Ads criada por mera intuição não funciona. Para conseguir atingir metas, é preciso conhecer as métricas do negócio (CPC, CPL e CPV) e projetar cenários. Responda algumas perguntas bem básicas antes de rascunhar cenários: Quantos clientes eu preciso? Quantas visitas quero conquistar? Cada clique vai me custar quanto?

Use o pixel do Facebook Ads

O pixel do Facebook Ads nada mais é do que um trecho de código, que permite obter diferentes informações da campanha de maneira bem simples. Com esse recurso, é possível conhecer o número de conversões, criar lista de retargeting e encontrar outras pessoas que se enquadram no seu público alvo.

Não se preocupe com o número de curtidas

Preocupe-se em gerar compartilhamentos e comentários. (Foto Ilustrativa)
Preocupe-se em gerar compartilhamentos e comentários. (Foto Ilustrativa)

Quem deseja obter conversões com o Facebook Ads não deve ficar tão preocupado com o número de curtidas na publicação. Para realmente gerar engajamento, é preciso observar o número de cliques, os comentários e os compartilhamentos. Isso sim garante resultados de marketing digital.

E aí? Aprovou as dicas de como usar o Facebook Ads? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *