Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval > Dicas para improvisar fantasia de Carnaval

Dicas para improvisar fantasia de Carnaval

Por Isah

Quem costuma participar do bloco de rua ou do Carnaval no clube já começou a procurar a melhor fantasia para a ocasião. Existem muitas possibilidades para montar um look alegre, colorido e em sintonia com a folia.

A fantasia de Carnaval deve ser leve, confortável e alegre. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Fantasia para Carnaval – como improvisar

Dicas para se fantasiar no Carnaval

Como nem todos os foliões possuem condições financeiras para comprar ou alugar uma fantasia, eles investem na improvisação. Ao montar um look de Carnaval com peças básicas do dia a dia, é possível poupar dinheiro e criar um visual exclusivo.

Na hora de improvisar uma fantasia de Carnaval, é importante levar em conta alguns fatores para não prejudicar os dias de folia. Primeiramente recomenda-se usar roupas confortáveis, leves e despojadas. Para transparecer o espírito do Carnaval através do look, vale a pena apostar em uma maquiagem forte e bem colorida. Os acessórios exagerados e chamativos também prometem dar ao look o tão desejado ‘toque carnavalesco’.

Os acessórios são decisivos para compor uma fantasia de Carnaval. (Foto:Divulgação)

Fantasia de Carnaval improvisada: como fazer?

Existem muitas formas de improvisar uma fantasia, inclusive utilizando peças básicas. Veja a seguir uma ideia para compor o look de Carnaval e cair na folia:

Materiais: Providencie uma camiseta branca bem larga e uma regata marrom mais justinha para fazer uma fantasia que serve tanto para camponesa como para pirata.

Esta fantasia improvisada serve tanto para camponesa como para pirata. (Foto:Divulgação)

1ª Parte: Pegue a peça maior, dobre simetricamente, defina o tamanho do decote e comece a recortar. Depois disso, use uma agulha para passar uma fita de cetim fininha na gola, para obter o efeito ‘franzidinho’. Um elástico também deve ser usado na manga da camiseta para deixa-la mais ajustada ao braço e ‘fofa’.

2ª Parte: Compre um pedaço de entretela termocolante em um armarinho. Pegue a regatinha, marque o meio e coloque a tira de entretela verticalmente. Depois de definir a posição, use um ferro de passar roupa para que a entretela fixe na regatinha. Faça a marcação do decote e recorte. Após o decote, corte no meio a frente da blusinha, na posição vertical. Na área da entretela, é necessário passar uma cordinha, como se fosse um cadarço de sapato.

3º Parte: Para compor a fantasia, tanto de camponesa como de pirata, é necessário vestir a camiseta branca e colocar a regatinha modificada por cima. Combine estas duas peças com uma saia de prega ou florida, meia calça e sapatilhas. Se for uma pirata, a mulher deve usar lenço na cabeça e tampão de olho.

Os acessórios são encontrados em diferentes lojas por preços acessíveis, como é o caso das Americanas. O tampão de olho pode, ainda, ser feito em casa com EVA preto e elástico.

Veja também: Máscaras de Carnaval 2013 – modelos

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *