Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Dicas para ganhar dinheiro no Facebook

Dicas para ganhar dinheiro no Facebook

Nesse mês, o Facebook anunciou a intenção de abrir um pedido de oferta pública de ações (IPO, sigla em inglês). Com isso, a empresa pretende faturar cerca de 5 milhões de dólares na bolsa de valores de Wall Street. Esse valor pode ser ainda maior nos próximos meses, dependendo do número de investidores. Estima-se que a companhia possui um valor de mercado de 1 bilhões de dólares, algo muito longe dos pequenos empreendedores, que criam perfis para as suas empresas e chegam a realizar promoções por meio do portal.

O portal passará a ter ações comercializadas (Foto: Divulgação)

Dicas para ganhar dinheiro no Facebook

Pode parecer fácil se promover por meio do Facebook, mas na realidade não é. Não basta criar uma conta no site que o dinheiro vai aumentar sem ter custo algum. É necessário planejar. Além disso, por se tratar de um canal direto com os clientes é necessário ter cuidado com o que é postado. Comentários mal interpretados podem render uma mensagem negativa para a sua companhia ou produto. Outro erro grave é divulgar opiniões pessoais nas páginas corporativas. Não misture as coisas.

Para que você consiga promover algo, serviço, produto ou qualquer outra coisa através do Facebook é necessário seguir algumas regras básicas para que não vá contra as diretrizes do Facebook. As regras do Facebook devem ser seguidas pois caso não seja você pode ter sua CONTA DE ANÚNCIO bloqueada, sua conta do Facebook não sera afetada.

Não misture o pessoal com o profissional no Facebook (Foto: Divulgação)

O Facebook está sendo utilizado cada vez mais como uma plataforma de vendas, onde é possível montar uma loja. Para isso, basta buscar empresas especializadas nesse segmento, como é o caso da Like Store, que foi fundada em 2011, tendo mais de 3 mil clientes. Outra opção é o Kauplus, montada pelos engenheiros da computação Rafael Barbolo e Rafael Ivan Garcia. Essa empresa tem 300 lojas conveniadas em dois meses de funcionamento.

No Facebook é comum você encontrar diversos anúncios patrocinados, esses são aqueles que são promovidos para terem maior alcance de pessoas. Os donos do anúncios fazem o filtro do público que eles querem atingir, caso você já tenha visto no seu Feedback do face é certo que você faz parte do público alvo do anúncio.

Com milhares de pessoas acessando o Facebook todos os dias você pode compartilhar e anunciar seus produtos através da plataforma pois o alcance e retorno dos investimentos costumam ser satisfatórios. Invista seu tempo ou dinheiro para contratar um bom profissional de Marketing Digital, esse profissional está por dentro de como funciona os anúncios e quais geram mais conversão para sua loja, produto ou afins.

Dica para conquistar seu espaço na rede

Cuidado com suas postagens na rede social (Foto: Divulgação)

Como Ganhar Dinheiro pelo Facebook

Não basta entrar na rede social e compartilhar o conteúdo, também é preciso se dedicar a descobrir todas as funcionalidades dessa rede social. Além disso, o empreendedor deve ficar online ao menos no horário comercial. Outras empresas fornecem a possibilidade de vender por meio do Facebook sem custo algum, basta se cadastrar e configurar a página com os seus produtos. Mas atenção, pois saber se comunicar é essencial. Nunca deixe de responder aos comentários, seja gentil e não perca a paciência. Em casos extremos, troque mensagens ocultas, que só podem ser vistas por quem recebe. Ganhar dinheiro com a rede social é uma questão de paciência e busca de conhecimento constante.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *