Menu

Beleza

Atualizado em 16 de abril de 2009, às 0:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para fortalecer as unhas

unhas 3 Dicas para fortalecer as unhas

Gostaria de ter as unhas compridas e bonitas. Como faço?

Uma mulher com as unhas compridas e bem cuidadas tem um charme há mais. Mas, com fazer isso se as minhas unhas sempre lascam pelo fato de serem muito finas e fracas?

Uma dica, que ao contrário do que as pessoas pensam ser prejudicial, é o uso de três gotas de formol em cada esmalte que usamos. O formol é usado em produtos indicados para fortalecer as unhas, por isso você pode usar essa receita como uma nova técnica.
Evitar de lavar e secar as mãos muitas vezes por dia, para não ressecar as unhas. É bom, se for possível, ter sempre por perto um hidratante de uréia dentro da bolsa. Já o óleo de cavalo impede a formação das terríveis lascas, porém se nenhuma dessas técnicas funcionarem, o jeito é tomar complemento vitamínico com ferro, eles ajudam a fortalecer as unhas.

Outros motivos que podem causar o enfraquecimento das unhas é a desidratação que acontece devido ao uso de agentes químicos, como os detergentes e solventes. Se você for lavar louça, ou fazer faxina a casa não se esqueça de usar as luvas.

Para quem acha que as unhas demoram a crescer deve saber que as mesmas crescem 0,3 cm por mês, mas se elas crescem menos, é sinal de que está faltando ferro na sua dieta diária, enfraquecendo a queratina. Evite tirar as cutículas, pois elas protegem a matriz das unhas. Prefira usar as bases com aceleradores de crescimento.

Para quem rói unhas, é importante saber que fungos e bactérias entram nas unhas pela saliva. As unhas atingidas pelos dentes ficam feias, com alteração na sua textura, formato e coloração. Uma boa dica para acabar com essa mania é usar aqueles produtos que deixam um gosto horrível nas unhas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.