Menu

Decoração

Atualizado em 26 de dezembro de 2011, às 17:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para fazer pinturas nas paredes

As paredes estão abandonando a aparência convencional e podem ser transformadas com cores, texturas e efeitos.
363482 Dicas para fazer pinturas nas paredes 1 Dicas para fazer pinturas nas paredesA pintura com grafiato aparece como a forma conhecida de inovar as paredes.

A pintura decorativa tem inovado o visual dos ambientes, deixando-os mais charmosos e personalizados. A proposta vai muito além de combinar as cores, valorizando também as texturas, os desenhos e formas geométricas. A criatividade das pessoas não tem limite quando o desafio mora na decoração do espaço vertical.

Transformar a pintura das paredes é uma forma de romper com o convencional e deixar os ambientes internos mais exclusivos e aconchegantes do que nunca. Os toques decorativos podem marcar presença nos espaços íntimos ou de convívio, criando uma identidade visual moderna, dinâmica e ousada.

Tipos de pinturas decorativas

- Paredes coloridas: as cores podem ser usadas no ambiente, mas sempre com muito cuidado para não sobrecarregá-los. Os tons fortes e vibrantes combinam com o espaço vertical, mas em cada cômodo vai possuir uma significação. Neste tipo de trabalho, vale investir no contraste entre uma única parede colorida com as demais brancas.

- Textura nas paredes: este efeito promete inovar as paredes de maneira discreta e moderna. Com ferramentas apropriadas, a pintura que seria algo comum e lisa ganha um novo acabamento texturizado. O grafiato se apresenta como a técnica mais usada para inovar o visual das paredes residenciais.

363482 Dicas para fazer pinturas nas paredes Dicas para fazer pinturas nas paredesParede decorada com grafite

- Desenhos nas paredes: o grafismo é uma forma de personalizar as paredes internas e deixá-las coloridas através das ilustrações. Inspiradas nas cenas urbanas, esta arte valoriza as cores vivas e cria um acabamento autêntico para as paredes. A decoração com grafite deixou as ruas para transformar o design de interiores com ousadia.

- Pintura que favorece a luz: já existem tintas capazes de aumentar a luminosidade dos ambientes internos, como é o caso da Decora Luz & Espaço da Coral. Uma cobertura uniforme e moderna caracteriza o espaço vertical, causando a sensação de amplitude e favorecendo a luz.

- Paredes divertidas: uma opção interessante para o quarto infantil é revestir um canto da parede com tinta preta esmalte fosca, que fará uma espécie de quadro negro para que a criança possa se divertir desenhando. Para os pequenos que sentem medo do escuro, invista no acabamento com tinta fosforescente.

- Paredes magnéticas: outro efeito estético que faz sucesso na decoração. O acabamento foi uma aposta da CIN ao inovar o seu catálogo de produtos. Ao invés de espalhar murais, o morador pode adotar o produto e conseguir uma superfície vertical apropriada para fixar imãs com recados, fotos e desenhos. A camada com tinta magnética pode receber a cobertura com outra cor sem perder a sua funcionalidade. No Brasil, a tinta para fundo magnético é um sucesso da Suvinil.

- Efeitos decorativos: a Suvinil foi uma das marcas de tintas que investiu em novas formas de acabamento para as paredes através da pintura. A linha de produtos apresentou vários tipos de texturas que simulam outros materiais, como madeira, seda, bambu, jeans, pátina, palha, entre outros.

363482 Dicas para fazer pinturas nas paredes 2 Dicas para fazer pinturas nas paredesUma pintura decorativa vai transformar o ambiente

Aproveite as dicas e transforme o acabamento de cada cômodo da casa.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.