Menu

Decoração

Atualizado em 8 de dezembro de 2011, às 17:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para fazer a festa de aniversário do seu filho em casa

Ocasiões como essas só fazem estreitar o relacionamento entre pais e filhos gastando menos e garantindo lembranças muito gostosas. Entenda como!

O aniversário é uma data muito importante e que deve ser lembrada com muito carinho. Em especial para as crianças este é um dia de realizações, de ganhar presentes e se divertir bastante. Com o passar dos anos essas celebrações ficaram cada vez mais padronizadas, preparadas por buffets que não conhecem nada da criança que será homenageada e virou moda gastar muito com isso. No entanto, fazer uma festa linda, com a cara do seu filho, sobrinho, irmão, afilhado em casa é possível, viável e muito gostoso. Entenda como!

343962 z 9583 300x300 Dicas para fazer a festa de aniversário do seu filho em casa

Antigamente…

Antes as festas eram feitas em casa, doces e salgados eram preparados pelos pais, tios, amigos durante a semana. Havia um envolvimento total da família e pessoas chegadas e sempre contando com a opinião da criança. Preparar a casa com bexigas coloridas, enfeitinhos e lembrancinhas era muito gostoso e, acredite, muito mais barato e divertido.

Hoje em dia, os pais preocupam-se mais com o que os outros vão pensar do que com o gosto da criança e essa é uma falha grave. É preciso ter interação e participação dos pequenos para que a lembrança seja realmente inesquecível.

 

Dá pra fazer

Para retomar essa ideia é preciso ter ânimo e muito pique, mas com vontade e seguindo alguns passos tudo fica bem mais fácil.343962 bolo20aniversario20color 300x300 Dicas para fazer a festa de aniversário do seu filho em casa

  • Planeje a festa: esse é o momento de sentar com seu filho e saber o que ele realmente quer e o que você realmente tem energia e dinheiro para dar. Caso os pedidos do pequeno sejam inviáveis, faça adaptações. Conte também com a ajuda de uma pessoa de confiança para começar a colocar tudo em prática dentro do orçamento para não ficar com dívidas desnecessárias depois.
  • Os convidados: seja racional e convide os amigos do seu filho. Geralmente festas infantis mal organizadas em casa acabam virando ‘churrascada para adultos’ e, não é essa a ideia. Leve em conta o espaço para que todos fiquem a vontade e horário adequado também.
  • Alimentação: elabore o cardápio e faça você mesma com a ajuda de uma ou duas pessoas. Bolo gelado, gelatina colorida, brigadeiro, beijinho, salgadinhos… Tudo isso fica mais gostoso feito em casa e com o carinho da família.
  • Animação: Que tal incorporar um mágico e brincar com seu filho e os amiguinhos dele? Teatro, dança, karaokê, brincadeiras de corda, esconde-esconde seja qual for a brincadeira, se você estiver participando será mais divertido para você e para os convidados. Formem equipes de queimada ou pega-pega, deixe a imaginação falar mais alto e aproveite.

Registre todos esses momentos e aproveite. Ocasiões como essas só fazem estreitar o relacionamento entre pais e filhos gastando menos e garantindo lembranças muito gostosas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.