Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Dicas para escolher uma boa autoescola

Dicas para escolher uma boa autoescola

Por Isah

Escolher uma boa autoescola não é tarefa fácil. O futuro motorista precisa levar em consideração diferentes fatores, como preço, número de aprovações, equipe de profissionais e satisfação dos clientes.

A escolha da autoescola requer muita pesquisa. (Foto Ilustrativa)
A escolha da autoescola requer muita pesquisa. (Foto Ilustrativa)

Toda pessoa, ao completar 18 anos de idade, tem o sonho de tirar a carteira nacional de habilitação (CNH). Esse documento certifica que o indivíduo tem condições de dirigir veículos automotores. Antes de se matricular numa autoescola, no entanto, é fundamental levantar o histórico do estabelecimento.

Dicas para escolher uma boa autoescola

A autoescola desempenha papel fundamental na formação dos condutores. Ela é responsável por promover as aulas teóricas e práticas, a fim de preparar os alunos para os exames do Detran. Uma má escolha do estabelecimento pode resultar na reprovação.

A escolha da autoescola requer uma série de cuidados. Veja quais são eles:

Considere as recomendações

Na hora de contratar uma autoescola, não leve em consideração apenas o bom preço. Antes de tudo, veja se o estabelecimento é recomendado por conhecidos, amigos e parentes. Veja se o número de elogios supera o número de reclamações.

Verifique a reputação

Além de ser bem recomendada, a autoescola também precisa ter uma boa reputação. Para obter esse tipo de informação, vale à pena consultar o Reclame Aqui ou buscar algum órgão de defesa do consumidor, como o Procon. Se houver reclamações registradas sobre a autoescola, analise as queixas e veja o que o que foi feito pelo estabelecimento para resolver o problema.

Procure conhecer a reputação da autoescola. (Foto Ilustrativa)
Procure conhecer a reputação da autoescola. (Foto Ilustrativa)

Pesquise os preços das autoescolas

O preço é um fator que influencia muito a decisão por uma autoescola, mas é importante ter muito cuidado com os valores abaixo do mercado. Antes de assinar o contrato, faça uma pesquisa de preços na sua cidade. Veja também se há abertura para negociar descontos e forma de pagamento.

Analise a estrutura

As melhores autoescolas se preocupam em oferecer uma boa estrutura aos seus alunos, ou seja, carros em bom estado, salas de aula climatizadas, apostilas, entre outros itens.

Conheça a equipe de profissionais

Veja se a autoescola tem instrutores preparados para conduzir as aulas teóricas e práticas. Lembre-se que o relacionamento com esses profissionais será decisivo para ter um bom desempenho nos testes.

Veja se a frota é boa, assim como a equipe de instrutores. (Foto Ilustrativa)
Veja se a frota é boa, assim como a equipe de instrutores. (Foto Ilustrativa)

Certifique-se do credenciamento e do contrato

Toda autoescola precisa estar devidamente credenciada junto ao Detran do estado. Portanto, antes de fazer a matrícula, procure conhecer se esse credenciamento existe. Outro ponto importante: exija contrato formal para que todos os serviços inclusos no pacote sejam cumpridos.

E aí? Pronto para tirar a sua primeira habilitação? Siga essas dicas e matricule-se em uma boa autoescola.

 

Recomendado para você
Carros

Saveiro Cross 2017: fotos e preços

Carros

Rodas Esportivas Usadas com Pneu

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *