Dicas para escolher seu candidato a vereador

PUBLICIDADE

No mês de outubro novos vereadores serão escolhidos através do seu voto. A maioria das pessoas fica em dúvida na hora de escolher o candidato, porém não existem fórmulas secretas na hora da escolha, mas alguns cuidados podem evitar o risco de arrependimento do voto. Pensando nisso, selecionamos dicas para escolher seu candidato a vereador.

O candidato a vereador deve ser prudente nas promessas e deve ter ficha limpa. (Foto: divulgação)

Importância do Voto

Vivemos em um país democrático em que as eleições são muito importantes, além de serem um ato de cidadania. O voto possibilita à escolha de representantes e governantes que trabalham em prol da população de um município, Estado ou país.

Escolher um péssimo representante pode interferir na qualidade de vida da população. Por isso, devemos valorizar mais a política e acompanhar com atenção e cuidado tudo que acontece na nossa cidade.

PUBLICIDADE

O voto deve ser consciente e valorizado. Devemos escolher um candidato com passado limpo e com propostas de melhora de vida para todos.

Saiba também sobre as datas das eleições municipais 2012 

Principais funções do Vereador

  • Analisar e aprovar leis associadas à prefeitura e ao poder executivo;
  • Votar em projetos de lei;
  • Fiscalizar órgãos da prefeitura e requerer prestação de contas do prefeito;
  • Ouvir sugestões, críticas e reivindicações dos eleitores;
  • Elaborar e redigir projetos;
  • Criar novas leis com o intuito de formar uma sociedade mais justa.
  • Promover ligação entre os eleitores com o governo.
    O candidato a vereador deve prometer somente aquilo que poderá cumprir. (Foto: divulgação)

Dicas de como escolher seu candidato a vereador

Existem alguns critérios que devem ser analisados na hora da escolha do seu candidato a vereador. Confira:

1. Liderança: o candidato a vereador deve ser um bom líder, pois o que se espera é que ele tenha a capacidade de incentivar as pessoas que trabalham com ele a atingir os objetivos em comum.

PUBLICIDADE

2. Ter paciência: o envolvimento político exige muita paciência, principalmente para uma boa gestão, cumprindo os prazos e objetivos propostos.

3. Ser gentil: talvez pareça algo desnecessário, mais o bom candidato deve saber discernir autoridade de poder.

PUBLICIDADE

4. Respeito: ele dever ser humilde, gentil e também deve respeitar a sociedade e as pessoas que dependem do seu trabalho.

5. Ser comprometido: uma das qualidades mais importantes no candidato é o comprometimento com seus eleitores. Por isso ele deve ser realista e prometer somente aquilo que irá cumprir.

6. Ser honesto: o candidato a vereador não deve “parecer honesto” e sim “ser honesto”. Uma forma de descobrir isso é analisando seu passado como candidato e como cidadão. O passado deve ser limpo e se existir algo duvidoso no seu passado, tudo deve ser esclarecido.

PUBLICIDADE
O voto deve ser uma escolha consciente do eleitor. (Foto: divulgação)

Confira os candidatos a prefeito de São Paulo 2012 

Na hora de escolher seu voto para candidato a vereador, avalie se as propostas feitas por ele são cabíveis para sua função. É importante também saber mais informações sobre o passado do candidato e analisar a forma como ele se envolve com a população em geral. O voto deve ser consciente e o candidato deve ser escolhido com segurança.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.