Dicas para escolher programas trainees em 2015

PUBLICIDADE

As dicas para escolher programas trainees em 2015 prometem ajudar os profissionais que sonham ocupar cargos de liderança em grandes empresas. Milhares de jovens estão interessados em se submeter a este tipo de treinamento, que acontece principalmente nas grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Se tornar trainee pode ser o grande passo da sua carreira. (Foto: Divulgação)

O que é o trainee?

Os programas de trainee têm como principal objetivo formar líderes e gestores capazes de contribuir com o crescimento da empresa. Eles representam uma ótima oportunidade para os jovens recém-formados no ensino superior, que não possuem experiência profissional e que sonham construir uma carreira de sucesso em uma companhia consolidada.

O trainee funciona como uma espécie de treinamento, no qual o profissional passa por diferentes setores da empresa parra ter uma visão ampla do negócio e desenvolver às suas competências. Ao longo de dois anos, ele é constantemente avaliado e orientado por um mentor, além do que tem contato com os principais executivos da empresa.

PUBLICIDADE

Além de oferecer um plano de carreira, o programa de trainee também garante salários acima da média do mercado, vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica, entre muitos outros benefícios.

O programa é uma espécie de treinamento para formar líderes. (Foto: Divulgação)

O programa de trainee propõe desenvolvimento rápido para ocupar cargo de chefia, por isso ele tem despertado o interesse de muitos brasileiros e se tornado extremamente concorrido. Em 2012, o programa da Ambev teve 4.300 candidatos por vaga.

Os melhores programas de trainee são também os mais concorridos. Além da Ambev, também vale citar Heineken, Unilever, Souza Cruz, Braskem, Camargo Correa, Jonhson & Jonhson, Itaú Unibanco e PwC.

Saiba mais: Programa de trainee Unilever 2013

PUBLICIDADE

Dicas para escolher programas trainees em 2015

Confira a seguir dicas para escolher programas trainees em 2015:

• Na hora de elaborar a lista de programas de trainee, é muito importante que o candidato se identifique com os valores e objetivos de cada empresa.

PUBLICIDADE

• O autoconhecimento é fundamental para que o candidato possa trabalhar as suas fraquezas e ter um bom desempenho no processo seletivo para trainee.

• Não basta apenas se inscrever em um programa de trainee, é necessário estudar sobre a história da empresa e o mercado.

Antes de escolher os programas de trainees, procure conhecer os valores de cada empresa. (Foto: Divulgação)

• O Coaching pode ser de grande ajuda para quem não sabe como escolher trainee 2015. Trata-se de um processo, realizado com a ajuda de um coach, para descobrir os objetivos profissionais.

PUBLICIDADE

• O candidato deve conhecer os pré-requisitos do programa de trainee para descobrir se o seu perfil é compatível. Algumas companhias são extremamente exigentes, pois cobram conhecimento de língua estrangeira e experiência internacional.

• Para ocupar uma vaga de trainee, é fundamental ser capaz de gerar novas ideias e trabalhar em equipe. Estas características são avaliadas através de testes online, dinâmicas e entrevistas pessoais.

Use as dicas para escolher programas trainees em 2015 a seu favor e dê o primeiro passo para construir uma carreira de sucesso.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.