Menu

Beleza

Atualizado em 8 de abril de 2013, às 15:05 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para escolher o melhor creme hidratante

Procure um hidratante adequado ao seu tipo de pele ou cabelo.

Para cuidar da beleza e da saúde é preciso fazer a prevenção. Com o desenvolvimento do mercado dos cosméticos as pessoas passam a ter milhares de opções para deixar os cabelos e pele mais bonita e evitar a perca de vitalidade ao longo dos anos, retardando aspectos do envelhecimento. Porém, para que tudo isso funcione é necessário escolher os produtos corretos. Aprenda como saber qual é o melhor creme hidratante para você.

Leia mais sobre: Hidratante para o corpo: como escolher, dicas

585900 Dicas para escolher o melhor creme hidratante 01 Dicas para escolher o melhor creme hidratanteAprenda a escolher os seus cremes hidratantes (Foto: Divulgação)

Creme hidratante capilar

O creme hidratante para o cabelo deve ser utilizado após a aplicação do xampu, pois esse primeiro limpa e abre as cutículas dos fios, deixando-as prontas para receber a hidratação. Existem muitas opções de cosméticos para isso, mas você deve ficar atento com relação ao tipo correto que atenda as suas madeixas. Teste vários cremes com descrições compatíveis com a descrição da característica predominante do seu cabelo, como por exemplo: fios secos, oleosos, tingidos, enrolados, lisos, entre outros.

Hidratante corporal

Quem precisa de muita hidratação também é a pele do corpo. Não adianta fugir disso, pois o corpo sente quando é “mal tratado” com relação a esse cuidado. A mesma dica dada para a escolha do hidratante desenvolvido para os cabelos serve quando você for escolher creme para a pele. Porém, com a pele é preciso investir em cosméticos diferentes para áreas específicas, isso porque o rosto tem uma necessidade de determinado produto que não atende os pés, por exemplo.

Saiba mais sobre: Dicas de creme corporal para mulheres da pele 

585900 Dicas para escolher o melhor creme hidratante 02 Dicas para escolher o melhor creme hidratanteAprenda a escolher o creme correto para cada parte do seu corpo (Foto: Divulgação)

Bom e barato nem sempre é possível

Nem sempre a sua pele ou cabelo vai se dar melhor com o hidratante que é bom e barato. Mas, vale a pena investir em algo um pouco mais caro, pois o resultado será diferenciado. Além disso, às vezes o barato sai caro, já que um creme com custo menor pode render menos do que aquele que custa três vezes mais. Comece a observar essas peculiaridades na hora de escolher os cremes hidratantes.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.