Menu

Beleza

Atualizado em 23 de março de 2012, às 10:53
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para escolher o babyliss

Conheça algumas pequenas dicas que ajudam muito para não errar na hora de escolher o babyliss perfeito para suas necessidades.
413515 Dicas para escolher o babyliss 3 Dicas para escolher o babylissDicas para escolher o babyliss

Os cabelos cacheados sempre estão na moda, e fazem sucesso entre as mulheres que desejam ter as madeixas onduladas como a da top model Gisele Bündchen, ou da atriz Ana Paula Arósio. Muitas mulheres tem a sorte de já nascerem com o cabelo cacheado ou encaracolado, enquanto outras precisam usar alguns truques para deixar as madeixas desta forma.

Atualmente existem muitas chapinhas fininhas que além de alisarem os fios, ainda servem para deixar o cabelo cacheado, mas até  o momento a opção mais prática e rápida são os babyliss, modeladores de cachos que deixam os fios como os das tops famosas. A única ressalva na hora de comprar o produto é escolher a marca e tipo mais indicado determinado fio e tipo de cacho, e para não errar na escolha, siga as dicas abaixo:

413515 Dicas para escolher o babyliss 1 Dicas para escolher o babylissVerifique o calibre do babyliss de acordo com suas necessidades.

Babyliss grosso

Quanto mais grosso for o babyliss, maior e mais solto será o cacho, neste caso haverão mais ondas do que cachos propriamente ditos, pois este tipo de aparelho não costuma definir muito, deixando o visual no estilo dos cabelos de Gisele Bundchen.

Babyliss fino

O babyliss com calibre mais fino é indicado para as mulheres que desejam ter um cabelo bem cacheado, com os cachos bem definidos e curtos. No caso das que preferem o meio termo, nem tão soltos, mas também nem tão definidos, a melhor dica é optar pelos modelos de calibre médio, onde dá para ficar no meio termo.

Babyliss com pinça

Atualmente os babyliss com pinça ficaram um pouco esquecidos, mas ainda assim são uma das melhores opções. Esse tipo de aparelho é o ideal para aquelas que sentem dificuldade em usá-lo, ou que ainda não possuem prática, pois as pinças dão mais estabilidade e prendem os fios no local correto, de modo que as mechas ficam estáveis e se moldam de forma mais rápida e eficiente. A melhor opção são os confeccionados em cerâmica, que danificam menos os fios, além de esquentar mais rápido e distribuir o calor de maneira uniforme.

413515 Dicas para escolher o babyliss 2 Dicas para escolher o babylissPreste atenção a voltagem do aparelho e verifique se ele possui pinça.

Voltagem do babyliss

Antes de comprar o aparelho, é importante verificar qual a voltagem da instalação elétrica em sua residência. No caso das mulheres que trabalham com o produto e se deslocam bastante, a melhor opção é comprar um bivolt, assim não há risco de ficar sem poder usar o babyliss e nem de se arriscar a estragar o aparelho em uma voltagem diferente.

Marca de babyliss

Antes de comprar um aparelho desse tipo, busque informações, consulte seu cabeleireiro, peça opinião as amigas e até mesmo procure sobre reclamações na internet, para verificar quais são os melhores babyliss. Uma boa dica também é se manter fiel a uma marca conhecida e com mais tempo de mercado, assim a possibilidade de errar é bem menor.