Menu
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para escolher melhor perfume

Confira algumas dicas para escolher o melhor perfume que combina com você.
0 5 Votos 0 - Votar

Com a grande variedade de fragrâncias e marcas, a escolha do perfume parece uma tarefa um pouco complicada para muitos. O perfume é um dos acessórios de estética presente entre homens e mulheres que ganha cada vez mais força. Os preços dos perfumes importados estão mais acessíveis, facilitando assim a compra do que antes era algo apenas da elite. As marcas brasileiras estão arrasando nas fragrâncias, conquistando os gostos mais exigentes. Confira agora algumas dicas para escolher o melhor perfume.

579952 Dicas para escolher melhor perfume Dicas para escolher melhor perfume A escolha do melhor perfume depende de alguns detalhes. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher perfume 

O primeiro passo é analisar o tipo de pele. Nem sempre o que fica bom para um amigo, fica bom para você. Cada perfume fica diferente em cada pele. Características como tom e oleosidade, fazem a pele segurar por mais tempo determinada fragrância ou então dar um toque mais adocicado ou azedo ao perfume. A qualidade de vida e alimentação também determinam como determinado produto vai ficar em sua pele. Devido a todos esses detalhes, os especialistas indicam que você experimente antes da compra. A maioria das marcas disponibilizam amostras para prova, facilitando assim a escolha.

Escolher o melhor perfume pode ser também através das notas. Conhecendo as notas, você não precisa nem experimentar o perfume antes da compra, como acontece quando o pedido é feito através da internet. Existem notas adocicadas, amadeiradas e cítricas. Entre elas estão: lavanda, bergamota, cereja e assim por diante.

Para escolher um perfume também deve-se levar em conta o clima e a estação. O que parece bom no verão, nem sempre é a melhor escolha para o inverno. Perfumes mais fortes e intensos são indicados para os dias mais frios e também para eventos noturnos. Para os dias de calor, os perfumes cítricos e leves são os mais indicados. Outra dica é pedir a opinião das pessoas próximas. A aprovação do sexo oposto, por exemplo, pode ajudar na escolha do perfume mais sedutor.

Onde comprar perfume

Se você procura uma grande variedade de produtos e preços, a dica é comprar o perfume através da internet. Existem inúmeras lojas online com ótimas condições de pagamento que conquistam o consumidor pelo bolso. É preciso tomar cuidado com perfumes importados e sua originalidade. Muitos vendedores acabam agindo de má fé e vendem réplicas no lugar dos produtos originais.

O melhor perfume varia de pessoa para pessoa. Procure, experimente e descubra já qual é o que combina mais com você e com o seu dia a dia.

Leia também:

Perfume: cuidados para escolher

Boticário perfumes femininos: linhas, dicas

 

 

 

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL