Menu

Brasil

Atualizado em 29 de agosto de 2011, às 20:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Dicas para Escolher a Cama Perfeita

261951 Dicas para escolher a cama perfeita Dicas para Escolher a Cama Perfeita

Escolher a cama ideal costuma ser um desafio, principalmente diante da variedade existente no mercado. Antes de optar por um modelo, é importante considerar o orçamento disponível e as necessidades de conforto. Como a cama não atua de forma isolada na decoração de um quarto, é fundamental combiná-la a outros elementos.

A cama perfeita é aquela que oferece conforto e contribui com a aparência do quarto. Não dá para optar por um modelo ultrapassado se toda a decoração do ambiente é inspirada num estilo mais moderno/contemporâneo. Buscar as melhores combinações é critério de extrema importância para alcançar os melhores resultados.

Considere os materiais usados para a fabricação da cama e verifique se eles realmente garantem um descanso tranqüilo e harmonioso. Depois de escolher o modelo, esteja seguro das dimensões para comprar o melhor enxoval e deixar o quarto charmoso. Um erro comum entre as pessoas é não se informar sobre as medidas da cama e acabar adquirindo peças que não servem para o móvel.

Como escolher a cama ideal

Uma série de fatores precisa ser considerada para optar pela cama ideal. Confira a seguir algumas sugestões interessantes para não cometer erros na hora de adquirir o produto:

261951 Dicas para escolher a cama perfeita 2 Dicas para Escolher a Cama Perfeita

- Busque o conforto acima de tudo: há quem se preocupe com a estética do móvel, mas o principal quesito que precisa ser observado é a acomodação. O objetivo desse móvel é de proporcionar boas noites de sono, então faça um teste antes da compra. As camas modernas costumam ficar expostas nas lojas especializadas justamente com essa finalidade do consumidor experimentar antes da compra. Adquirir um produto sem conhecê-lo pode resultar em noites de insônia.

- Estilo da cama: esse fator é essencial para determinar o rumo da decoração. A sensação do momento se apresenta na figura da cama box, que permite fazer uma economia de espaço no ambiente e torná-lo mais sofisticado. Alguns modelos apresentam a sutileza e suavidade do design clean e dispõem de compartimento para guardar peças do enxoval. Como a cama box apresenta pés com rodízio, fica mais fácil mudar a posição do móvel. A cobertura é outro fator característico desse estilo de cama, capaz de indicar resistência e estabilidade.

- Tecnologias da cama: não basta apenas escolher um modelo bonito e barato, também é essencial se preocupar com os recursos que garantem durabilidade e conforto. Uma boa cama box possui tecnologia anti-ácaro e anti-bacteriana. Caso o modelo de cama seja tradicional, escolha um colchão que corresponda as necessidades de conforto e não cause dores musculares.

261951 Dicas para escolher a cama perfeita 1 Dicas para Escolher a Cama Perfeita

- Dimensões da Cama: não dá para adicionar uma cama grande em um espaço pequeno, isso pode prejudicar a circulação dentro do espaço. Busque o equilíbrio entre as medidas conhecendo com detalhes o tamanho de cada cama. Os modelos mais freqüentes nas lojas são super king, king nacional, Queen, padrão e solteiro. Vários acessórios podem complementar a cama box e tornar o visual do móvel mais bonito. Caso haja espaço dentro do quarto, experimente usar uma cabeceira acolchoada ou cantoneira na sua decoração.

- Enxoval certo: depois de escolher o modelo de cama, é necessário pensar nas peças que compõem o enxoval. Busque a harmonia com os demais elementos de decoração do quarto, em especial no que diz respeito às estampas e cores. É sempre importante tomar cuidado com as diferenças de tamanho, principalmente se o jogo de cama é importado. Por exemplo, o padrão americano não é igual ao brasileiro e vice-versa. Na hora de arrumar a cama lembre-se de que os tons neutros facilitam o desafio de combinações.

Aproveite as dicas para escolher a cama perfeita e confira as inovações das lojas de móveis.