Dicas para entrevista de emprego com psicóloga

PUBLICIDADE
Dicas para entrevista de emprego com psicóloga (Foto: Divulgação)

Entrevistas de emprego são sempre terríveis, o entrevistador sempre parece alguém frio e sem coração, enquanto os candidatos a vagas ficam muito ansiosos e nervosos, com medo de errar ou fazer algo que possa acabar com a chance de conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

A verdade é que a maioria das pessoas ficam nervosas no momento da entrevistas, principalmente se essa entrevista é avaliada por um psicólogo, um profissional que vai observar os mínimos detalhes do caráter do candidato, sua personalidade e até mesmo o jeito de se comporta, vestir e falar, analisando se o entrevistado está realmente apto a trabalhar em grupo e ocupar a vaga oferecida pela empresa. Confira algumas dicas do que fazer e do que não fazer durante uma entrevista de emprego com uma psicóloga:

Entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

– Nunca mantenha o celular ligado durante uma entrevista de emprego. Caso seja muito necessário, deixe o celular ligado apenas no alerta vibratório ou silencioso, pois um celular que toca durante uma entrevista de emprego pode ser visto como uma falta de interesse por parte do candidato a vaga.

PUBLICIDADE

– Jamais demonstre desinteresse pela vaga. Quando questionado sobre o cargo, afirme que se emprenhará ao máximo para atingir os objetivos da empresa e que tem grande interesse em crescimento profissional.

– Vista-se de maneira adequada para a entrevista de empregos. Brincos, cabelos rebeldes e muito modernos, fone de ouvido, decotes, saias curtas e roupas apertadas são totalmente dispensáveis e dão um ar de que o candidato não leva a entrevista de emprego a sério.

Como se comportar em uma entrevista de emprego com psicóloga (Foto: Divulgação)

– Não fale mal do antigo emprego ou chefe. Quando a psicóloga questionar o motivo que o levou a abandonar o emprego anterior, tente contornar a situação, principalmente se os motivos forem justa causa, agressão física ou verbal, ou qualquer tipo de desrespeito. Revelar uma informação deste tipo pode levar a psicóloga acreditar que a situação pode se repetir.

– Procure ser sempre educado, gentil, atencioso e prestativo, mas de maneira alguma fique elogiando demais o local de trabalho ou ‘puxando o saco’ do chefe. Responda somente o que for perguntado pela psicóloga e sem muita ‘enrolação’. Seja objetivo, deixando as suas ideias claras, o que evita a má impressão por parte da entrevistadora.

PUBLICIDADE

Seguindo essas dicas, na sua próxima entrevista de emprego, certamente, você garantirá seu lugar no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.