Search

Dicas para entrevista de emprego com psicóloga

Confira algumas dicas que podem ser a chave para não errar durante uma entrevista de emprego e garantir a vaga pretendida.
Google plus

Dicas para entrevista de emprego com psicóloga (Foto: Divulgação)

Entrevistas de emprego são sempre terríveis, o entrevistador sempre parece alguém frio e sem coração, enquanto os candidatos a vagas ficam muito ansiosos e nervosos, com medo de errar ou fazer algo que possa acabar com a chance de conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

A verdade é que a maioria das pessoas ficam nervosas no momento da entrevistas, principalmente se essa entrevista é avaliada por um psicólogo, um profissional que vai observar os mínimos detalhes do caráter do candidato, sua personalidade e até mesmo o jeito de se comporta, vestir e falar, analisando se o entrevistado está realmente apto a trabalhar em grupo e ocupar a vaga oferecida pela empresa. Confira algumas dicas do que fazer e do que não fazer durante uma entrevista de emprego com uma psicóloga:

Entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

– Nunca mantenha o celular ligado durante uma entrevista de emprego. Caso seja muito necessário, deixe o celular ligado apenas no alerta vibratório ou silencioso, pois um celular que toca durante uma entrevista de emprego pode ser visto como uma falta de interesse por parte do candidato a vaga.

– Jamais demonstre desinteresse pela vaga. Quando questionado sobre o cargo, afirme que se emprenhará ao máximo para atingir os objetivos da empresa e que tem grande interesse em crescimento profissional.

– Vista-se de maneira adequada para a entrevista de empregos. Brincos, cabelos rebeldes e muito modernos, fone de ouvido, decotes, saias curtas e roupas apertadas são totalmente dispensáveis e dão um ar de que o candidato não leva a entrevista de emprego a sério.

Como se comportar em uma entrevista de emprego com psicóloga (Foto: Divulgação)

– Não fale mal do antigo emprego ou chefe. Quando a psicóloga questionar o motivo que o levou a abandonar o emprego anterior, tente contornar a situação, principalmente se os motivos forem justa causa, agressão física ou verbal, ou qualquer tipo de desrespeito. Revelar uma informação deste tipo pode levar a psicóloga acreditar que a situação pode se repetir.

– Procure ser sempre educado, gentil, atencioso e prestativo, mas de maneira alguma fique elogiando demais o local de trabalho ou ‘puxando o saco’ do chefe. Responda somente o que for perguntado pela psicóloga e sem muita ‘enrolação’. Seja objetivo, deixando as suas ideias claras, o que evita a má impressão por parte da entrevistadora.

Seguindo essas dicas, na sua próxima entrevista de emprego, certamente, você garantirá seu lugar no mercado de trabalho.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top