Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para ensinar truques para o cachorro

Dicas para ensinar truques para o cachorro

Para que a relação entre o dono e o cachorro seja positiva, o ideal é começar a treiná-lo assim que o adquirir ou adotar. Será ainda mais fácil ensinar truques para o cachorro se ele for um filhote, mas procure fazer isso de uma maneira correta, elogie e agrade o animal depois que ele tiver feito uma ação positiva e, corrija-o sempre que ele fizer algo negativo. Lembre-se, porém, que em hipótese alguma você deve bater no animal. Ele não tem conhecimento para saber por que está apanhando e pode até ser que ele desenvolva um comportamento agressivo como um instrumento de defesa.

Com paciência e dedicação você conseguirá ensinar seu cachorro (Foto: divulgação)

Dicas para ensinar truques para o cachorro

Entre as dicas para ensinar truques para o cachorro destaca-se a necessidade de ser calmo, pois o processo poderá demorar um pouco. Por outro lado, acostume-se a elogiar ou corrigir sempre que houver um acerto ou erro por parte do cão, para que ele aprenda a fazer associações e seja adestrado. Quando o animal fizer algo correto, como roer o brinquedo ao invés de um objeto seu, o elogie e dê atenção a ele. Por outro lado, se ele estiver com um objeto inadequado como uma peça de roupa, por exemplo, substitua-a pelo brinquedo e só agrade-o depois que ele tiver um comportamento adequado novamente.

Elogie o animal quando ele fizer algo certo (Foto: divulgação)

Sugestões para que o cachorro aprenda truques

Outras sugestões para que o cachorro aprenda truques é evitar mimá-lo e só agradá-lo quando ele merecer e não estiver bravo ou agitado. Tenha em mente que o processo de adestramento também é estressante para os cachorros, então faça isso por até 15 minutos e somente duas vezes diárias para não cansá-lo. Não grite, mas seja firme ao falar; ao gritar o animal ficará com ansiedade e irá se agitar desnecessariamente. Procure deixar o horário depois da alimentação do animal para que ele descanse e não tente ensinar algum truque para ele nesse momento. A regra vale também para quando o cachorro não estiver calmo.

Corrija o animal assim que ele fizer alguma travessura (Foto: divulgação)

Veja mais dicas para ensinar seu cão: 10 lições para adestrar seu cachorro

Comandos básicos para ensinar ao filhote

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Bem Estar

Como montar cestas de café da manhã passo a passo

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *