Bem Estar

Dicas para emagrecer sem sacrifícios

Perder peso é um assunto que interessa à muitas pessoas, assim como pode ser um martírio para outras. Em busca da forma física ideal, há quem passe pelas mais loucas dietas e planejamentos para eliminar aqueles quilinhos a mais. Essa tarefa pode ser tranquila se feita de maneira correta. Saiba como é possível emagrecer sem sacrifícios. Não precisa passar fome ou virar um “rato de academia”. Confira.

É possível perder peso sem grandes sacrifícios. (Foto: Divulgação)

Como emagrecer sem sacrifícios

O primeiro e mais importante passo é a alimentação. É baseada nela que você tem os efeitos do seu corpo. A frase “você é o que você come” nunca fez tanto sentido como nos últimos tempos. Um corpo saudável e magro pede uma alimentação saudável e magra.

Mas aí começam então os sacrifícios? Não, você não precisa se privar dos prazeres de uma comida mais calórica, mas também não deve mantê-la todo dia em seu cardápio. Esse tipo de refeição deve ser feita apenas esporadicamente, numa festa ou outra, final de semana, viagem e assim por diante.

Você não precisa se privar das guloseimas. Apenas manere na quantidade e intensidade. (foto: Divulgação)

Muitos procuram um jeito de emagrecer rápido e fácil, sem precisar de grandes esforços. É preciso ter ciência de que para perder peso e manter esse resultado, a busca acontece ao longo do tempo. Essas receitas milagrosas acabam causando o efeito sanfona, o famoso engorda, emagrece, emagrece, engorda.

Outro detalhe é a prática de atividade física. Você não precisa se matar horas e horas numa academia. É possível emagrecer com atividades mais leves e que podem ser mais prazerosas, como um esporte ou mesmo aulas de dança. A dança está entre as práticas que mais queimam calorias entre as opções atuais.

Perder calorias com algo prazeroso é uma forma de emagrecer de forma mais leve. (Foto: Divulgação)

Dicas para emagrecer com saúde

Bons hábitos alimentares, noites bem dormidas e a prática de atividades física formam a receita ideal para emagrecer com saúde e sem grandes sacrifícios. É preciso ter paciência e dedicação. Você precisa colocar na sua cabeça essa meta e inverter prioridades.

Beba muita água, cerca de 2 litros por dia. Ingira fibras, elas dão saciedade, ajudam no funcionamento do intestino e são pouco calóricas. Restrinja o consumo de gordura (principalmente a saturada, presente em frituras, carne vermelha, queijos amarelos e salgadinhos). Sal e açúcar devem ser bem moderados. Se possível, os evite.

Leia também:

Erros mais comuns ao fazer dieta

Hábitos que garantem a eficácia das dietas

 

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *