Menu

Decoração

Atualizado em 2 de abril de 2013, às 8:26 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para economizar no chá de bebê

O chá de bebê é um evento de extrema importância para as famílias, visto que marca a chegada de um novo membro. Por isso, para você que deseja fazer este evento porém sem gastar muito com isso, conheça algumas dicas de economia primordiais. Leia a matéria:

A chegada de um novo membro à família é sem dúvidas algo muito especial, de modo que ter tudo pronto é fundamental para atender as necessidades da criança. Desta forma, o chá de bebê é um evento extremamente importante, que além de entreter os convidados, também fornece recursos para os cuidados do neném.

Saiba mais sobre como organizar um chá de bebê.

603786 Dicas para economizar no chá de bebê Dicas para economizar no chá de bebêVeja algumas dicas para não gastar muito durante a festa de chá de bebê (Foto: Divulgação)

Todavia, a festa muitas vezes pode sair cara e isso incontestavelmente é um peso para o orçamento dos pais. Por isso, para você que deseja celebrar esta ocasião, porém sem gastar muito, vale a pena conferir esta matéria com dicas para economizar no chá de bebê, que farão toda a diferença para o seu bolso. Saiba mais:

Como economizar em um chá de bebê

O primeiro passo para economizar na festa de chá de bebê é ter uma relação perfeita dos convidados e da programação desejada. A boa organização é a chave do empreendedorismo, de modo que não seria diferente com festas e outros assuntos que também envolvem o dinheiro. Por isso, faça uma lista das pessoas que deverão comparecer e calcule a quantidade de doces, salgados e bebidas para evitar o desperdício.

603786 Dicas para economizar no chá de bebê 3 Dicas para economizar no chá de bebêCalcule bem o número de convidados para o número de quitutes (Foto: Divulgação)

Depois,  elabore uma lista com presentes e se possível, indique o local onde compra-los. Geralmente acontece das pessoas trazerem o mesmo produto, de modo que você pode não encontrar uma utilidade para ambos e nisso acaba perdendo o presente. Uma forma interessante é escrever os nomes dos itens desejados e inserir em pequenos envelopes. Quando o convite for cedido, peça para que a pessoa retire um dos envelopes e assim possa participar da festa dando a sua contribuição.

Como economizar durante a festa de chá de bebê

Para economizar durante a festa de chá de bebê é muito importante evitar contratar serviços externos, ou seja, garçons, garçonetes, etc. Opte por dispor de uma mesa bem elaborada com salgados e bolos caseiros, que são muito mais baratos de fazer.

603786 Dicas para economizar no chá de bebê 2 Dicas para economizar no chá de bebêFaça bolos e doces caseiros para o evento (Foto: Divulgação)

A programação do chá de bebê não precisa necessariamente contar com profissionais ou com buffets. Opte por pedir um espaço na casa de alguma amiga e a colaboração para fazer os pratos e quitutes que serão servidos.

Confira algumas dicas de brincadeiras para o chá de fralda.

Seguindo essas dicas você terá uma festa de chá de bebê barata e com muito entretenimento. Aproveite!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.