Menu

Brasil

Atualizado em 26 de setembro de 2013, às 10:40 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Dicas Para Disfarçar as Manchas e Espinhas com Maquiagem

Para acabar com espinhas e manchas sabemos que é necessário fazer algum tipo de tratamento. Mas, se você está diante de uma situação que não dá para esperar, ou você tem que comparecer a um evento importante, a solução vai ser uma boa maquiagem para disfarçar as manchas causadas pelas espinhas. Confira dicas para melhorar a sua pele e também alguns cosméticos que podem ajudar a disfarçar tanto as manchas como as espinhas.

Passo a passo da maquiagem para quem tem espinhas

Antes de começar a se maquiar, faça uma limpeza no rosto retirando a oleosidade. Visto que a pele limpa absorve melhor os produtos de beleza e faz com que a maquiagem dure mais tempo. Para disfarçar as manchas indesejadas e deixar a pele mais uniforme e bonita, a maquiagem vai contribuir muito.

Escolha um corretivo no tom da pele, que vai disfarçar os sinais que incomodam. Depois, aplique a base para igualar o tom da pele, ou seja, clareando as regiões mais escuras (manchas). No final use o pó, para fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a duração da maquiagem. Você poderá também destacar os pontos fortes do seu rosto que mais gosta com sombras, batons, rímel e delineador. Mas, sem exagerar.

Produtos especiais para quem tem acne

Quem tem acne sabe o sofrimento que é manter a pele lisinha e bonita, para isso a industria dos cosméticos tem investido pesado em pesquisas para criar produtos cada vez mais próximos das necessidades de quem tem a pele oleosa e com acne. Existem diversas marcas de produtos especiais para quem tem acne, a Avon possui uma linha chamada Clearskin, a Johnson & Johnson conta com a Clean & Clear, O Boticário possui produtos da linha Capricho, a Natura tem a linha chamada Faces e o mas popular atualmente devido a mídia é o Asépxia que possui sabonetes e maquiagem.

Outra dica que é mais baratinha e pode ajudar muita gente é usar o sabonete da linha Protex Própolis todos os dias pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e a noite antes de dormir, ele ajuda a eliminar as bactécias e consequentemente sua pele irá ficar mais limpa evitando inflamações. Se sentir necessidade lave o rosto com o sabonete mais vezes.

E lembre-se não tenha vergonha de se sentir bonita, invista na beleza que você já possui, não deixe que a opinião de ninguém interfira nisso.