Dicas para depilar cada tipo de pele

PUBLICIDADE

Cada tipo de pele possui necessidades diferentes, seja para hidratantes, maquiagem, protetor solar e com a depilação não é diferente. Hoje em dia existem diversos tipos de depilação que atendem as preferências das mulheres e as necessidades que suas peles têm para ter um bom resultado livre de complicações. É bastante importante saber o tipo da sua pele e estar ciente de que alguns tipos de depilação causam alergia. Confira dicas para depilar cada tipo de pele.

Leia também: Depilação definitiva preços

Mais importante do que uma pele depilada é uma pele saudável. Alguns tipos de depilação podem não se dar bem com o seu tipo de pele. (Foto: Divulgação)

Dicas para depilar cada tipo de pele

Cada pessoa tem um tipo de pele com necessidades específicas. Por isso, é importante saber qual depilação é a ideal para você. Confira abaixo Dicas para depilar cada tipo de pele:

PUBLICIDADE

Confira truques para fazer a depilação durar mais

Pele seca com pelos grossos: A cera quente é perfeita para esse tipo de pele, pois ajuda a dilatar os poros ao arrancar os fios pela raiz, aliviando a dor e evitando que eles encravem depois. Uma dica para preparar a pele antes da depilação é fazer esfoliação e hidratação dois dias antes.

Pele seca com pelos finos: o mais indicado para o seu tipo de pele é o creme depilatório.  A fórmula do creme depilatório hidrata a pele enquanto os ativos dissolvem os pelos. O tempo que o produto age sobre a pele depende da marca, mas geralmente não ultrapassa 10 minutos. Algumas marcas ainda possuem um produto específico para cada região do corpo.

Pele oleosa com pelos finos: se você quer se livrar da depilação por vários dias seguidos, o método indicado é a depilação com cera. Mas se você não quer encarar a dor e não se importa em ter pelinhos nascendo na perna no dia seguinte, a depilação com lâmina está liberada. Passe gel, espuma de barbear ou sabonete antes de usar a lâmina. A forma correta de passá-la é no sentido do crescimento do pelo, ou seja, de baixo pra cima.

A depilação feita com lâmina é a mais rápida e barata (Foto: Divulgação)

Pele oleosa com pelos grossos: como o seu pelo é grosso, há grande possibilidade deles encravarem. Pra evitar isso, o ideal é alternar dois tipos de depilação. As mais indicadas são a com cera e com lâmina. Então, se a sua última depilação foi com lâmina, faça a próxima com cera. Mas isso não é regra. Você pode alternar a cada duas ou três depilações.

Pelos encravados. Uma das causas dos pelos encravados é o excesso de queratinização dos folículos, isto é, o entupimento dos poros, os buraquinhos da pele por onde saem os pelos. Para evitar isso, a alternativa mais indicada é esfoliar a pele um ou dois dias antes da depilação. Mas se mesmo assim o problema persistir, a depilação a laser pode resolvê-lo. Isso porque o calor gerado pela luz do laser percorre toda a extensão do pelo, até chegar ao folículo e queimá-lo. Quando isso acontece, os pelos não crescem mais e você se livra deles.

PUBLICIDADE

Vantagens e desvantagens de cada tipo de depilação

Cada depilação tem suas prós e contras, agora que você já conferiu dicas para depilar cada tipo de pele, confira abaixo as Vantagens e desvantagens de cada tipo de depilação:

Tire suas dúvidas sobre a depilação a laser

Lâmina

A boa e velha lâmina que é muito útil em momentos que não temos uma cera ou depiladora por perto é a técnica mais rápida e barata de todos. As desvantagens é que toma um certo tempo, você pode se cortar e o pelo cresce muito rápido, deixando a pele áspera.

Cera Fria

O pelo só volta a aparecer depois de 20 dias, porém é um método bastante dolorido e pode ressecar a pele.

A cera quente é menos dolorida do que a cera fria (Foto: Divulgação)

Cera quente

É menos dolorida que a cera fria e o pelo só volta a aparecer entre 20 e 25 dias após a depilação. Porém quando a depilação não é bem feita, há chances de ocorrer o encravamento dos pelos.

Linha

É indicado para todos os tipos de pele. É raro que a pele sofra algum tipo de alergia, pois não há nenhum produto químico nesse tipo de depilação. A desvantagem, ou dificuldade, desta depilação é encontrar alguém qualificado o suficiente que consiga retira os fios pela raiz sem que eles se quebrem.

Laser

O laser mata a célula de crescimento do pelo fazendo com que ele não volte a crescer depois de algumas sessões. Os pelos podem ficar sem crescer por até 4 anos. Entretando é o método mais caro que todos citados acima.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.