Menu

Beleza

Atualizado em 21 de setembro de 2012, às 4:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para deixar os cabelos mais lisos, novidades

As escovas progressivas, definitivas, hidratações e o uso de produtos específicos para alisamento são ótimas opções para deixar os cabelos mais lisos. Confira as dicas e novidades.

As pessoas que não tem cabelos lisos, geralmente recorrem as químicas para alisar os fios. Mais que uma tendência, os cabelos lisos se tornaram um estilo de vida. Atualmente, existem várias novidades em produtos para deixar os cabelos mais lisos, dentre elas estão às progressivas, chapinhas, shampoos, condicionadores e outros. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para deixar os cabelos mais lisos.

516969 As escovas progressivas são excelentes para deixar os cabelos mais lisos Foto divulgação. Dicas para deixar os cabelos mais lisos, novidades As escovas progressivas são excelentes para deixar os cabelos mais lisos. (Foto: divulgação)

Cabelos mais lisos

O mercado da beleza está cada dia mais cheio de novidades para alisar os cabelos. Hoje exitem as escovas progressivas, escovas definitivas, marroquina, chapinha e outros produtos que proporcionam efeito mais liso aos fios. Sejam as técnicas definitivas ou temporárias, as escovas conquistaram a cabeça de todas as mulheres.

Os cabelos lisos parecem ser mais fáceis de cuidar, pois estão sempre arrumadinhos. Porém, eles necessitam de cuidados especiais, pois, apesar de serem mais resistentes, são menos flexíveis.

Depois de submeter o cabelo a um alisamento químico, é necessário fazer hidratações e cauterizações para deixá-los saudáveis e lisos por mais tempo. O uso de shampoos e condicionadores também são ótimas opções para deixar os cabelos mais lisos.

516969 Existem vários produtos que deixam os cabelos ainda mais lisos Foto divulgação. Dicas para deixar os cabelos mais lisos, novidades Existem vários produtos que deixam os cabelos ainda mais lisos. (Foto: divulgação)

Leia também cabelos lisos e perfeitos 

Dicas para deixar os cabelos mais lisos

1.  As escovas progressivas ou definitivas são as principais novidades da moda para cabelos. Elas proporcionam um efeito liso por muito mais tempo, além de deixar os cabelos macios e com muito brilho. Essa é uma ótima opção para quem quer deixar os cabelos mais lisos;

2. As hidratações são excelentes opções para deixar os cabelos ainda mais lisos, principalmente os alisados quimicamente. O ideal é optar pelo uso de produtos específicos para esse tipo de cabelo;

3. Existem shampoos e condicionadores que proporcionam efeito mais liso aos cabelos. Para os cabelos alisados quimicamente, o ideal é apostar nos shampoos e condicionadores sem sal;

4. A chapinha pode ser uma excelente aliada para quem deseja deixar os cabelos mais lisos. Porém, ela deve ser usada com moderação para não maltratar os fios e deixá-los quebradiços e sem vida;

6. As cauterizações são excelentes opções de tratamento para deixar os cabelos mais lisos. Geralmente, são feitas a base de queratina e repõem os nutrientes necessários para a beleza dos fios.

Dicas de produtos para deixar os cabelos mais lisos

  • Lifetex Straight Leave-in Cream Cabelos Alisados;
  • Loreal Kit Liss Ultime Cabelos lisos;
  • Aquatress Shampoo e condicionador efeito liso;
  • KPro Protetor térmico Strainght (aumenta a durabilidade das escovas).

    516969 As chapinhas são excelentes aliadas para deixar os cabelos mais lisos Foto divulgação. Dicas para deixar os cabelos mais lisos, novidades As chapinhas são excelentes aliadas para deixar os cabelos mais lisos (Foto: divulgação).

Veja também truques para deixar os cabelos mais lisos 

As principais novidades para deixar os cabelos mais lisos são as escovas progressivas e definitivas, porém existem muitos outros produtos que proporcionam efeito mais liso aos fios, como os shampoos e condicionadores. O ideal é combinar as técnicas de alisamento com o uso desses cosméticos para obter melhores resultados. As hidratações e cauterizações também são muito eficazes para deixar os fios mais lisos.