Menu

Decoração

Atualizado em 2 de maio de 2011, às 21:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas Para Decorar Portas De Vidro

dicas para decorar portas de vidro Dicas Para Decorar Portas De Vidro

As portas de vidro são capazes de inovar o visual da decoração, compondo ambientes modernos e sofisticados. O material por si só já possui uma elegância nata, mas quando inserido adequadamente nos ambientes da casa, consegue reformular a proposta de decoração em todos os aspectos.

O vidro pode ser explorado na decoração de diversas maneiras, conseguindo sempre acrescentar traços sofisticados aos espaços. A principal característica do material é sua transparência, que ajuda a aproveitar a luz natural e torna os ambientes mais suaves, iluminados e amplos.

dicas para decorar portas de vidro 3 Dicas Para Decorar Portas De Vidro

Através das portas de vidro é possível separar os cômodos da casa, com estruturas modernas e charmosas que combinam principalmente com o estilo contemporâneo de decoração. As peças combinam com salas de estar, jardins de inverno, varandas, cozinhas, banheiros, entre muitos espaços dentro da casa ou mesmo apartamento. De certo modo os ambientes residenciais se tornaram muito mais agradáveis e sofisticados com as portas de vidro.

Os estabelecimentos comerciais também podem ser decorados com portas de vidro, que são funcionais e combinam com esse contexto de construção. Muitas lojas buscam nessa idéia de transparência uma forma de atrair os consumidores expondo um visual elegante ou mesmo aproveitando o recurso para expor os produtos com estilo.

Como decorar portas de vidro?

dicas para decorar portas de vidro 1 Dicas Para Decorar Portas De Vidro

Há várias maneiras de usar portas de vidro na decoração, sendo que todas se apresentam como soluções para os ambientes. As peças combinam com áreas amplas ou pequenas, no caso dos espaços restritos acabam criando uma sensação de amplitude. Antes de adotar a porta na decoração, é preciso avaliar as necessidades do ambiente para escolher o modelo ideal.

Existe uma variedade de modelos de portas de vidro nas lojas especializadas, que variam quanto ao tamanho e design. Normalmente resistentes e fáceis de ser instaladas, as portas acabam sendo consideradas peças extremamente versáteis. Entre todos os tipos de materiais que são usados para a fabricação, o vidro temperado costuma apresentar maior segurança.

A porta de vidro pode explorar ao máximo sua transparência, em versões incolores e sem acabamento. Esse modelo quando combinado a uma estrutura deslizante cria uma divisória atraente, prática, e fácil de executar os movimentos de “abrir e fechar”. Em algumas peças o vidro é combinado a detalhes cromados e se torna charmoso.

dicas para decorar portas de vidro 2 Dicas Para Decorar Portas De Vidro

O vidro é um elemento perfeito para compor uma decoração minimista e combina praticamente com todos os tipos de materiais. O estilo contemporâneo sabe valorizá-lo, em especial quando o projeto de decoração aposta em um clima clean, uma mobília com poucos detalhes e cores suaves.

A decoração com portas de vidro ainda pode explorar outras tendências, que sempre procuram valorizar as tendências e expectativas das pessoas. As peças jateadas são convidativas e cheias de personalidade para decorar, chegam a exibir desenhos que valorizam vários motivos diferentes, como flores, figuras geométricas, folhagens, animais, ou mesmo ilustrações personalizadas.

As novas tendências de decoração ainda ressaltam os adesivos decorativos como outro tipo de recurso para modernizar as portas de vidro. Tanto nas portas comerciais como nas residenciais é necessário ter muito cuidado com as colagens e com a harmonia das imagens usadas como forma de acabamento. Ao colocar o adesivo, o decorador da peça precisa tomar todos os cuidados necessários para evitar a formação de bolhas e deixar a porta com um visual bem natural, receptivo. Há uma série de modelos de adesivos interessantes que podem ser usados na superfície como forma de customização.