Bem Estar

Decoração de área externa

Por Isah
A área externa merece uma decoração confortável e com atrativos. (Foto:Divulgação)

Para algumas pessoas, decorar o interior da casa é tarefa simples, mas difícil mesmo é acertar na montagem no visual da área externa. O exterior da residência precisa ser decorado de acordo com os anseios dos moradores, além do que deve cumprir com as necessidades de conforto e segurança.

Dicas para decorar a área externa

Há diversas maneiras de transformar a área externa, mas antes de elaborar um projeto, é importante levar em conta o orçamento disponível para investir na reforma. Os moradores também precisam contar com a orientação de profissionais especializados para decorar o local, de acordo com a intenção do projeto.

A área externa pode ser montada com o objetivo de valorizar um grande jardim, uma área de lazer com piscina ou um espaço para churrasco. Há também quem considere a varanda como um elemento da parte externa da casa e elabore uma decoração para fins de descanso e relaxamento. De qualquer forma, o exterior da residência precisa ter o seu espaço bem explorado, oferecendo diversão para os moradores e permitindo que eles tenham mais contato com a natureza.

É importante tomar alguns cuidados na hora de planejar a decoração da área externa, principalmente no que diz respeito à escolha dos materiais. O proprietário da casa deve escolher produtos que garantam resistência e durabilidade, afinal, eles ficarão expostos aos principais agentes climáticos, como sol e chuva.

Leia também: Decoração de área externa pequena

Ideias para a área externa

O balanço deixou o jardim com um efeito charmoso. (Foto:Divulgação)

1. Um grande e bonito jardim
O jardim é capaz de aumentar o vínculo dos moradores com a natureza, pois permite o contato com as plantas e pássaros. Para planejar este espaço, vale a pena buscar conhecimentos sobre paisagismo e escolher as espécies de árvores, folhagens e flores que se adaptam ao clima.

Um jardim residencial bonito deve apresentar os seus canteiros bem demarcados, grama verde aparada e flores da estação. Para garantir descanso e momentos de tranquilidade ao ar livre, o jardim também pode ser decorado com bancos e outros móveis.

Saiba mais: Paisagismo para área externa, dicas

Uma área montada para fazer churrasco, perfeita para receber os amigos. (Foto:Divulgação)

2. Um espaço com churrasqueira para receber os amigos
Instalar uma churrasqueira na área externa é uma opção perfeita para desfrutar de momentos de lazer aos finais de semana. O espaço pode ganhar ainda uma bancada e alguns bancos de madeira para aumentar a sensação de conforto. Para facilitar a organização da área reservada para churrasco, é indicado fixar prateleiras nas paredes.

A piscina é uma alternativa de lazer para os moradores. (Foto:Divulgação)

3. Área de lazer com piscina
Para aumentar as opções de lazer dentro da propriedade, vale a pena instalar uma piscina na área externa. Ela pode ser redonda ou retangular, de vinil, fibra ou concreto, enfim, são muitas possibilidades encontradas no mercado. Os móveis para decorar a área ao redor da piscina também são importantes, como é o caso das espreguiçadeiras.

A varanda externa com gazebo é um espaço perfeito para descansar. (Foto:Divulgação)

4. Varanda externa, um cantinho para relaxar
Tal como o jardim, a varanda é um espaço de paz e descanso. Ela pode ser coberta por um gazebo ou ser totalmente ao ar livre. A área deve ser decorada com móveis confortáveis, como as poltronas de fibra sintética, namoradeiras e espreguiçadeiras. Outra sugestão moderna e que economiza espaço na varanda é o jardim vertical.

Aproveite as dicas e  faça uma decoração da área externa bonita, elegante e confortável.

Recomendado para você

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

CVC Turismo e CVC Viagens: Pacotes Promocionais

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *