Search

Dicas para decidir melhor corte de cabelo

A decisão sobre o melhor corte de cabelo deve levar em conta o estilo de vida, formato do rosto e até mesmo imagem que deseja transmitir.
Google plus

Muitas vezes quando mantemos o mesmo visual por muito tempo, pensamos em mudar o estilo drasticamente e a primeira área sujeita a mudança são os fios. A verdade é que os cabelos realmente são a moldura do rosto, como muitos dizem, e por isso precisam de muita atenção e cuidado, para que estejam sempre bem tratados, bonitos e com o corte ideal.

Antes de sair cortando o cabelo e mudando radicalmente, é necessário um pouco de reflexão, para que se chegue ao corte ideal, que combine tanto com o formato do rosto, como com o tipo de cabelo e estilo de vida.

É difícil decidir qual é o melhor corte de cabelo. (Foto: Divulgação)

Como escolher melhor corte de cabelo

Conheça algumas dicas para decidir o melhor corte de cabelo:

A primeira coisa a se pensar é se o formato do rosto combina com o corte de cabelo, pois cada rosto fica mais bonito e valorizado com um tipo de corte. Rostos redondos, como o de Miranda Kerr, combinam com comprimentos abaixo da linha do maxilar, rostos ovais como o de Victoria Beckham combinam com cabelos longos, como com mechas curtas e despojadas. Rostos quadrados, como o de Katie Holmes, ficam bem com cortes médios e longos, de preferência com franjas que suavizam as formas marcantes, enquanto o rosto retangular, igual ao de Sarah Jessica Parker, pede os mesmo cortes, mas também combina com cortes curtos, por ser mais alongado. Já o rosto triangular, como o de Reese Whiterspoon, que tem testa larga e queixo fino, combinam com franjas desfiadas e compridas e cortes médios retos.

Escolha do corte de cabelo deve levar em conta o tipo dos fios, como os crepos e encaracolados. (Foto: Divulgação)

Cabelos que possuem linhas inclinadas para fora, como os que são escovados para fora, dão um ar de maior extrovertimento e dinamismo, enquanto as linhas voltadas para dentro, como franjas e pontas arredondadas dão um ar de introspecção.

Fios que possuem bastante volume e movimento, como o da top brasileira Gisele Bündchen, dão a mulher um ar de maior sensualidade, romantismo e amplitude.

Cortes de cabelos femininos que são formados por linhas mais retas transmitem sensação de estabilidade e estrutura.

Estilo de vida, praticidade e tempo também devem ser levados em conta. (Foto: Divulgação)

Além de pensar no estilo do corte e se ele combina com o formato do seu rosto, é necessário pensar também se o corte combina com seu estilo de vida. Por exemplo, mulheres de cabelo crespo devem fazer cortes que combinem com seu tipo de cabelo, caso não queiram viver à base de escovas.

Mulheres que possuem uma vida corrida, sem muito tempo para as madeixas e salões de cabeleireiro devem optar por um corte prático, que pode ser levado e secado sem grandes problemas e que não necessite de modelagem para ficar bonito.

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top