Menu

Beleza

Atualizado em 7 de junho de 2013, às 7:40 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas para decidir melhor corte de cabelo

A decisão sobre o melhor corte de cabelo deve levar em conta o estilo de vida, formato do rosto e até mesmo imagem que deseja transmitir.

Muitas vezes quando mantemos o mesmo visual por muito tempo, pensamos em mudar o estilo drasticamente e a primeira área sujeita a mudança são os fios. A verdade é que os cabelos realmente são a moldura do rosto, como muitos dizem, e por isso precisam de muita atenção e cuidado, para que estejam sempre bem tratados, bonitos e com o corte ideal.

Antes de sair cortando o cabelo e mudando radicalmente, é necessário um pouco de reflexão, para que se chegue ao corte ideal, que combine tanto com o formato do rosto, como com o tipo de cabelo e estilo de vida.

630315 dicas para decidir melhor corte de cabelo 3 Dicas para decidir melhor corte de cabeloÉ difícil decidir qual é o melhor corte de cabelo. (Foto: Divulgação)

Como escolher melhor corte de cabelo

Conheça algumas dicas para decidir o melhor corte de cabelo:

A primeira coisa a se pensar é se o formato do rosto combina com o corte de cabelo, pois cada rosto fica mais bonito e valorizado com um tipo de corte. Rostos redondos, como o de Miranda Kerr, combinam com comprimentos abaixo da linha do maxilar, rostos ovais como o de Victoria Beckham combinam com cabelos longos, como com mechas curtas e despojadas. Rostos quadrados, como o de Katie Holmes, ficam bem com cortes médios e longos, de preferência com franjas que suavizam as formas marcantes, enquanto o rosto retangular, igual ao de Sarah Jessica Parker, pede os mesmo cortes, mas também combina com cortes curtos, por ser mais alongado. Já o rosto triangular, como o de Reese Whiterspoon, que tem testa larga e queixo fino, combinam com franjas desfiadas e compridas e cortes médios retos.

630315 dicas para decidir melhor corte de cabelo 2 Dicas para decidir melhor corte de cabeloEscolha do corte de cabelo deve levar em conta o tipo dos fios, como os crepos e encaracolados. (Foto: Divulgação)

Cabelos que possuem linhas inclinadas para fora, como os que são escovados para fora, dão um ar de maior extrovertimento e dinamismo, enquanto as linhas voltadas para dentro, como franjas e pontas arredondadas dão um ar de introspecção.

Fios que possuem bastante volume e movimento, como o da top brasileira Gisele Bündchen, dão a mulher um ar de maior sensualidade, romantismo e amplitude.

Cortes de cabelos femininos que são formados por linhas mais retas transmitem sensação de estabilidade e estrutura.

630315 dicas para decidir melhor corte de cabelo 1 Dicas para decidir melhor corte de cabeloEstilo de vida, praticidade e tempo também devem ser levados em conta. (Foto: Divulgação)

Além de pensar no estilo do corte e se ele combina com o formato do seu rosto, é necessário pensar também se o corte combina com seu estilo de vida. Por exemplo, mulheres de cabelo crespo devem fazer cortes que combinem com seu tipo de cabelo, caso não queiram viver à base de escovas.

Mulheres que possuem uma vida corrida, sem muito tempo para as madeixas e salões de cabeleireiro devem optar por um corte prático, que pode ser levado e secado sem grandes problemas e que não necessite de modelagem para ficar bonito.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.