Dicas para customizar tênis All Star

PUBLICIDADE

Quem sempre ficou de olho nos modelos de tênis All Star divertidos, com desenhos e estampas legais, mas ainda não conseguiu comprá-los e possui apenas os modelos tradicionais da marca pode se aventurar na customização deles, em casa, com poucos materiais. Também aqueles tênis mais velhinhos, que se desbotaram, mas ainda continuam inteiros, podem ganhar outra cara, por meio de tintas coloridas, bordados e outros materiais. A customização de calçados, contudo, não se destina apenas a estes casos, é claro. Quem admira certas figuras, cores ou personagens que não aparecem estampados em tênis, pode comprar um All Star branco, por exemplo, e colocar as mãos em obra.

A criatividade é quem manda! (Foto: Divulgação)

A customização de diversos elementos é uma forma de colocar em prática a criatividade e a personalidade, transformando objetos comuns em algo único, que reflete o estilo de cada pessoa. Com isso, os modelos tradicionais de All Star podem ganhar outra cara, deixando os pés muito mais interessantes. Há inúmeras formas de personalizá-los. Para isso, existem até pequenas empresas que fazem um trabalho super bacana nos tênis, sob encomenda. Não é necessário, entretanto, procurar por um profissional, para dar uma repaginada nos calçados. As pessoas podem se aventurar e fazer isso, em casa. Confira algumas dicas para customizar tênis All Star, especialmente preparadas pelo Mundo das Tribos.

Customização de tênis All Star, com tinta

As canetinhas para tecidos servem para fazer contornos e outros traços minuciosos (Foto: Divulgação)

O All Star branco é o que oferece mais possibilidades de customização, especialmente se esta for feita com diversas cores. Para isso, é necessário ter em mãos as tintas especiais para tecidos, que podem vir em potinhos ou na forma de canetas. As que vêm em vidrinhos requerem pincéis em vários formatos, para que os desenhos possam ser preenchidos ou contornados, sem serem borrados. Já para traços mais específicos e mais finos, as canetas são mais apropriadas.

PUBLICIDADE
Estampa de quebra-cabeça (Foto: Divulgação)

O ideal, nestes casos, é que os desenhos sejam feitos, diretamente no tecido, com um lápis grafite, do tipo 2B ou 4B. Ele será um rascunho do trabalho e não deve ser muito pressionado no tênis, para não marcá-lo demais. Feitos os desenhos, à lápis, basta preenchê-los com as tintas, cuidadosamente. Se a pessoa tiver certa desenvoltura com as mãos, pode arriscar e fazer desenhos mais elaborados. Por outro lado, se não tem muita prática, também pode aplicar figuras abstratas e coloridas. Já os que preferem desenhos mais discretos, a dica para customizar o All Star é fazer os traços, à lápis, contornando-os apenas com caneta para tecido preta, em seguida.

Os tênis All Star pretos ou de outras cores também podem passar pelo mesmo processo de pintura. Inclusive, um calçado preto se transforma em branco, com as tintas especiais.

Opção para quem curte desenhos mais discretos (Foto: Divulgação)

Customização diferente de tênis All Star

All Star customizado com tricô (Foto: Divulgação)

Quem tem prática com crochê ou tricô tem em suas mãos infinitas possibilidades de customização. Isso pode ser feito em todos os modelos. Basta cobri-los e costurá-los à trama inventada, como na foto acima. Outra forma de customizar e deixar o tênis All Star diferente é por meio da aplicação de spikes, que podem ser comprados em lojas especiais. Estas pequenas tachinhas estão super em alta.

All Star com spikes grandes (Foto: Divulgação)

O ponto de partida para a customização de tênis All Star é ter coragem e imaginação. Com isso, é possível ter calçados diferentes e personalizados; sem contar, é claro, o prazer em ver algo feito pelas próprias mãos.

PUBLICIDADE
Spikes mais discretas em All Star vermelho (Foto: Divulgação)

Inspire-se com alguns modelos de All Star: Modelos de tênis All Star: fotos

Veja alguns tênis All Star estampados: Tênis All Star estampados: fotos

PUBLICIDADE

Saiba como comprar All Star pela internet: Loja Online de All Star

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.