Menu

Beleza

Atualizado em 24 de maio de 2010, às 15:04 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas Para Controlar O Peso

Dicas Para Controlar O Peso Dicas Para Controlar O Peso

Com a ditadura da estética, muitas pessoas acabam exagerando na alimentação e depois se encontram com um corpo fora do padrão de beleza, ou seja, com uns quilos à mais. Quando se chega nessa situação, as dietas e academias são as principais escolhas para os próximos dias. Mas como controlar o peso? Essa é a pergunta que invade a cabeça de muitos que sonham em ter o corpo perfeito, ou mesmo com uns quilos a menos. A perda de peso não é algo tão difícil. Se houver disciplina e determinação, qualquer pessoa consegue emagrecer.

O mais difícil é manter, ou seja, controlar o peso depois que já estiver com os quilos a menos. Se sua alimentação sempre foi recheada de alimentos calóricos, assim que você perder os quilos que tanto deseja, os alimentos calóricos voltarão à sua rotina, assim como seu peso. O importante é que haja uma reeducação alimentar, ou seja, uma mudança em seus hábitos e escolhas na hora de comer.

Existem algumas sugestões de dietas para emagrecer, mas você deve estar atenta à todas. Dietas radicais onde você corta tudo e substitui pro sopas e líquidos, são sinônimos de veneno. Dietas assim, que promete fazer você perder vários quilos em apenas uma semana, podem prejudicar seu organismo e ainda não ajudar na perda de peso.

Em uma semana você perde o que a dieta promete, mas assim que acaba você recupera o dobro, pois seu organismo está abalado e acha que precisa de mais nutrientes, pois você cortou muitas coisas. Como isso ele absorve o que precisa e o que não precisa dos alimentos que você ingerir depois do termino da dieta. O máximo que você pode perder por semana em uma dieta saudável, e que não fará você recuperar o peso depois, é 1 quilo. Em um mês você pode perder até 4 quilos. É preciso paciência e disciplina.

As dicas para controlar o peso devem ser dadas apenas por nutricionais e médicos especialistas na área. Certifique-se de que soa profissionais reconhecidos e capacitados. Esses profissionais te indicarão um cardápio alimentar para emagrecer, com alimentos saudáveis e balanceados. A dieta é composta de sacrifício sempre, mesmo que não seja radical. Você precisa diminuir doces, massas, frituras, refrigerantes e assim por diante. Dê espaço aos alimentos saudáveis, como frutas e legumes. E não se esqueça de praticar atividades físicas regularmente.

Com um acompanhamento constante ao nutricionista, você aprende a como manter o peso com saúde. Depois da dieta, você ainda precisa se policiar. Depois de um certo tempo, seu organismo se acostuma com os novos alimentos e quantidades no seu dia-a-dia.