Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dicas Para Construir Um Deck De Madeira

 

A procura de novas idéias para incorporar na decoração? Então vale a pena apostar nos decks de madeira. Essas estruturas são capazes de inovar o revestimento horizontal com muito estilo e elegância, além das peças serem ecologicamente corretas. Antes de instalar o deck no chão, é necessário elaborar um projeto.

O deck de madeira pode ser usado em diferentes áreas da casa, principalmente no espaço externo. As peças ficam perfeitas a beira da piscina, como acabamento de uma hidromassagem ou mesmo no jardim. Qualquer espaço da casa decorado com decks acaba se tornando mais elegante, charmoso e confortável.

 

Considerado um dos produtos mais modernos na área de construção, o deck de madeira já lança tendência na área de decoração e modifica o visual de vários ambientes. Vários benefícios estão associados ao uso das peças, tais como a praticidade, resistência, fácil manutenção e durabilidade.

Com o seu visual arrojado e elegante, o Deck de madeira consegue combinar as características do estilo moderno com o rústico. Sua aparência valoriza o tom da madeira e explora um pouco dos elementos de rusticidade no aspecto estético. Em contrapartida, o deck é um dos revestimentos tecnológicos que se torna cada vez mais visível no mercado de construção.

O deck de madeira para área de lazer tem um efeito maravilhoso na decoração e rompe com alguns revestimentos convencionais para esse espaço, como gramado, piso ou pedra natural. As peças combinam bem com as necessidades do ar livre, apresentam uma beleza plástica e combinam com uma atmosfera que invoca a natureza.

Quem opta pelos decks de madeira na decoração conquista resultados surpreendentes. As estruturas que revestem a superfície são uniformes, impermeáveis, não são vulneráveis aos ataques de cupins, são fáceis de limpar, suportam chuva, apresentam resistência a altas temperaturas e não são corroídos por produtos químicos. O deck é muito utilizado na beira da piscina porque tem a vantagem de ser antiderrapante.

Como construir deck de madeira?

Normalmente é necessário contratar um profissional especializado no revestimento com madeira para desenvolver o projeto da sua área externa. Ele vai avaliar se as peças precisam ser retas ou espirais para decorar uma determinada superfície do jardim ou piscina.

Ao construir um projeto para a instalação dos decks, é importante considerar a posição das peças, umidade, escoamento de água, medidas da superfície revestida e ajustes necessários para deixar e estrutura alinhada. A qualidade dos materiais usados para a fixação das peças também é um fator muito importante para o sucesso da obra.

A construção de decks de madeira envolve questões estéticas e técnicas, por isso todo o cuidado é necessário para não cometer erros. Algumas espécies de madeira são mais usadas na fabricação de decks, tais como o ipê, a itaúba, o angelim, a maçaranduba e o jatobá.  Na hora de fixar as tábuas, use parafusos de inox que não danificam a estrutura e se preocupe também com um acabamento em verniz para que o revestimento fique mais elegante, charmoso e protegido. É importante lembrar que antes de uma demão o responsável pela obra deve lixar cuidadosamente cada uma das peças.

Quando instalado ao redor da piscina, o deck precisa se adaptar ao formato e tamanho da mesma. Antes de adotar uma técnica para trabalhar com esse revestimento, é necessário avaliar as condições da superfície ou se há o interesse de remover as peças de madeira em breve. Caso uma área já seja revestida por pedras naturais, não é necessário removê-las, basta construir a estrutura com deck de madeira sobre elas.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL