Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Dicas para comprar uma câmera digital

Dicas para comprar uma câmera digital

Apesar da chegada de celulares mais sofisticados, as câmeras digitais não perderam o seu espaço.

Mesmo com a chegada de celulares mais sofisticados, as câmeras digitais não perderam o seu espaço. Elas continuam fazendo sucesso, trazendo novos recursos e funções que visam tornar o seu uso mais prático. Todavia, antes de entrar numa loja para comprar o modelo que deseja, você precisa ver se ele atende as suas exigências no que se refere a resolução, tipo de memória, tamanho, autonomia da bateria etc.

Tendo em vista a enorme variedade de câmeras disponível no mercado, escolher um produto que se adéque perfeitamente ao seu perfil de usuário pode ser uma tarefa bastante complicada. Por isso, elencamos alguns pontos que você deve levar em conta na hora de optar pela câmera correta. São dicas relativas às principais características deste tipo de aparelho para te ajudar a não tomar nenhuma decisão equivocada. Confira!

Dicas para comprar uma câmera digital

Com a grande variedade de câmeras disponíveis no mercado, você precisa seguir algumas dicas para fazer a escolha certa.

1. Geralmente, a primeira informação passada ao consumidor sobre um determinado modelo é o número de pixels. Tal parâmetro é apresentado como garantia de maior resolução e qualidade de imagem. Entretanto, você precisa ficar atento ao número de pixels efetivos, pois é esse quem define a resolução máxima da fotografia. Às vezes, diz-se que uma câmara tem 5 megapixeis, quando na verdade ele tem apenas 3, já que o número restante serve apenas de “retoque” e funciona como um editor de imagem quando aumentamos o tamanho de uma foto.

2. Apesar de uma câmera compacta apresentar mais praticidade, a redução do seu tamanho leva ao “sacrifício” algumas funções. A falta de espaço pode implicar em perdas na bateria, no zoom óptico e em outros recursos importantes.

3. Se você costuma utilizar bastante este tipo de equipamento, procure um modelo que ofereça relativo espaço para o armazenamento das fotos. Neste caso, câmeras com entrada para cartões de memória são mais indicadas, pelo fato de oferecem mais praticidade na revelação e no transporte das imagens.

Você deve procurar um modelo que atenda às suas necessidades.

4. Outro detalhe fundamental na hora de escolher uma boa câmera é a bateria. Sem dúvida, ter em mente o tempo que ele “aguenta” funcionando é importante para que você possa planejar o uso do aparelho. Uma opção é escolher modelos que também trabalhem a pilha, pois assim você passa a ter mais alternativa caso fique sem bateria.

5. Se você pretende ter liberdade no uso de sua câmera, escolha produtos que ofereçam um maior número de opções programáveis. Deste modo, você vai poder usar o seu equipamento com mais autonomia e dar os seus próprios passos em fotografia artística.

Existem outras dicas para quem deseja comprar sua câmera digital, mas estas já são suficientes para você não ter problemas na hora de fazer a sua escolha.

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *