Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Dicas para comprar o seu tablet

Dicas para comprar o seu tablet

Com a ampla variedade de modelos disponíveis no mercado, você precisa seguir algumas dicas antes de escolher o seu.

Os tablets estão em plena ascensão no mercado da tecnologia e informática. Prova disso é que o número de modelos deste portátil passou de quatro no fim de 2010 para quase vinte no fim de 2011. Com tantas opções disponíveis, você pode ficar em dúvida sobre qual aparelho levar. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas com os critérios que você precisa considerar na hora de escolher o seu.

Informações sobre: LG Optimus PAD 3D, tablet 3D da LG.

Dicas para comprar seu tablet
1. Antes de comprar o seu tablet, você precisa definir a utilidade que pretende atribuir ao equipamento. Lembre-se de que este tipo de portátil foi desenvolvido, basicamente, para consumir conteúdo, e não produzir (editar textos e vídeos, por exemplo). Com um tablet em mãos, você vai poder navegar na net, ouvir músicas, usar GPS, jogar e baixar e ler livros. O importante é pensar bem para não escolher um modelo que não se adéque ao seu perfil de usuário.

2. Um dos fatores decisivos na escolha de um tablet é a sua capacidade de armazenamento. Se você pretende usar o seu aparelho para guardar pastas, músicas, vídeos e um grande número de documentos, vale à pena escolher um modelo de 32 ou 64 GB. Caso contrário, a opção de 16GB já é suficiente.

A capacidade de armazenamento é um dos fatores decisivos na compra de um tablet.

3. Caso esteja pensando em comprar um tablet, você precisa saber quais são os sistemas operacionais disponíveis para este portátil. Atualmente, o mercado oferece três opções de plataforma: Android (Google), iOS (Apple) e BlackBerry. Lembre-se de que esta escolha implicará nos aplicativos que você poderá usar ou não.

Veja também: Nokia Tablet N810 preço, onde comprar.

4. Quem pretende ter um tablet apenas para usar internet, ler livros e instalar alguns games, não precisa de um equipamento com processador de alto desempenho, como o dual-core, que é a opção mais indicada para os consumidores que querem um modelo para uso a longo prazo.

Seguindo essas dicas, você dificilmente se arrependerá da sua escolha.

5. Como a principal finalidade do tablet é oferecer acesso a internet, você precisa verificar quais são possibilidades de navegação disponíveis no aparelho. A opção só com Wi-Fi, por exemplo, vai limitar sua navegação aos locais que oferecem este tipo de rede. E como no Brasil a conectividade Wi-Fi não está amplamente disponível, vale à pena investir nos modelos que também ofereçam conexão 3G.

Também é importante levar em consideração outros fatores, como tamanho da tabela, qualidade da câmera, os tipos de conexões (USB, mini-USB, HDMI) e, principalmente, o preço. Pesquisando bem antes de tomar sua decisão, você certamente não se arrependerá da sua escolha.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *