Carros

Dicas para comprar carro seminovo

Por Isah

Confira dicas para comprar carro seminovo e aumente as suas chances de fechar um bom negócio. Adquirir um veículo usado é algo arriscado, principalmente quando não são tomados os cuidados necessários. Nessa matéria, você vai conhecer algumas orientações úteis para não sair no prejuízo.

Dicas para comprar carro seminovo. (Foto Ilustrativa)

Dicas para comprar carro seminovo

Separamos algumas dicas para comprar carro seminovo. Confira:

Antes de comprar, faça um teste

Não dá para comprar um carro usado sem antes fazer um test drive. Somente depois de dirigir dois quilômetros com o veículo você vai conseguir perceber se ele está em bom estado ou não.

Leia mais: Comprar carro usado: dicas, cuidados

Alugue um carro do mesmo modelo

Os vendedores de carros usados possuem um péssimo hábito na hora de abordar o cliente: ressaltam os pontos positivos e se esquecem de falar sobre os negativos. Para conhecer melhor os problemas de um determinado modelo de automóvel, você deve procurar uma locadora de carros e alugar o veículo mais antigo. Através dessa experiência é possível conhecer defeitos que o vendedor não vai te contar.

Leve o seminovo ao mecânico

Antes de fechar negócio, leve o carro ao mecânico. (Foto Ilustrativa)

Mesmo se o mecânico da loja de carros usados afirmar que o seminovo não tem problemas, desconfie. Leve o veículo a uma oficina de confiança e peça para o mecânico avaliá-lo como um todo, desde a conservação até o funcionamento do motor.

Evite os carros que “ninguém quer”

Antes de tomar a decisão de comprar um automóvel usado, procure investigar quais são os carros que ninguém quer. Isso mesmo! Você precisa conhecer os veículos que são difíceis de vender e evitá-los, por mais que o preço pareça atraente.

Saiba mais: Os 50 carros mais vendidos do Brasil

Cuidado com os carros caros

Se você tem a intenção de trocar de carro no futuro, tome cuidado com os preços altos. Quanto mais caro for um automóvel, mais rápido ele perde valor no mercado.

Comprar carro caro pode ser uma cilada. (Foto Ilustrativa)

Dê preferência aos modelos mais populares

Comprar carro seminovo é algo bem complicado, principalmente quando você tem o objetivo de “passá-lo para frente” em apenas alguns anos. Para que a tarefa de fechar negócio não se torne tão complicada, o ideal é escolher os modelos de carros mais vendidos no Brasil, como é o caso do Uno e do Gol.

Pesquise os preços

Comprar carro é um investimento alto, por isso não dá simplesmente para comprá-lo na primeira concessionária que você encontrar. O ideal é pesquisar os preços e até mesmo viajar para outras cidades para encontrar valores mais acessíveis.

Cheque a procedência do carro

Se a procedência for duvidosa, não compre. (Foto Ilustrativa)

O carro seminovo que despertou o seu interesse deve ser alvo de investigação. Portanto, antes de efetuar a compra, verifique se o veículo não sofreu uma colisão grave e se não foi danificado por uma enchente. Também é importante verificar se o carro não é roubado.

Veja também: Tabela de Preços de Carros Usados Ford

Coloque em prática as dicas para comprar carro seminovo e com certeza você vai reduzir as suas chances de sair no prejuízo. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja muitas outras matérias interessantes sobre investimentos.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *