Bem Estar

Dicas para Combater a Pneumonia

Por Redacao

Dicas para Combater a Pneumonia – Muitos não sabem, mais a pneumonia é um processo infeccioso dos pulmões que leva à inflamação dos alvéolos, parte do corpo responsável pela renovação do oxigênio no sangue. A Pneumonia é uma doença que afeta principalmente idosos e crianças, podendo evoluir para um quadro mais grave, porém, se tratada da maneira correta ela não deixa sequelas.

Pneumonia: Sintomas e diagnóstico

 

Dicas para Combater a Pneumonia

Dentre os sintomas da pneumonia o mais frequente é a febre alta, fraqueza e mal-estar, dependendo do tipo de pneumonia pode ser transmitida por bactéria ou por vírus causando também calafrios, tosse, dor no ouvido e na garganta, além de olhos lacrimejantes. Vale salientar, que grande parte das pessoas descobrem a doença por conta da febre alta, fraqueza e mal-estar, já a pneumonia bacteriana causada por bactéria, além desses sinais há calafrios, dor torácica e tosse forte, com muito catarro.

Não podemos deixar de mencionar, que quando uma pessoa está com pneumonia os pulmões se enchem de pus, muco entre outros líquidos, e não conseguem funcionar, o esforço realizado pela pessoa leva a mesma ao cansaço. Devido a isso, a infecção pode se espalhar pelo corpo, e como muitos já sabem a pneumonia pode causar até a morte.

Pneumonia química: sintomas, tratamento

 

Tipos de pneumonias

Até onde se sabe, existem três tipos de pneumonias: a  lombar, que é quando uma parte do pulmão é afetada de maneira uniforme, a Broncopneumonia que é quando afeta os dois pulmões de maneira salpicada, a Pneumonia adquirida no hospital que geralmente é causada por germes, e é a responsável pelos maiores índices de mortalidade em geral. E outra é a infecção em ambos os pulmões, que é chamada de pneumonia dupla.

Diferenças entre tuberculose e pneumonia

Como tratar e prevenir a pneumonia  

Os médicos recomendam que se faça exercícios de respiração profunda e a terapia para eliminar as secreções são úteis na prevenção da pneumonia em pessoas com alto risco, como as que foram submetidas a uma intervenção ao tórax e aquelas que estão debilitadas. Quem sofre de pneumonia também tem necessidade de expelir as secreções.

Muitas vezes, os indivíduos que não estão muito doentes podem tomar antibióticos por via oral e permanecer em casa.  As pessoas de idade avançada e as que têm dispnéia ou uma doença cardíaca ou pulmonar preexistente habitualmente são hospitalizadas e tratadas com antibióticos por via endovenosa. Também podem necessitar de oxigênio, de líquidos endovenosos e de ventilação mecânica.

A pessoa que tenham contraído síndrome respiratória Aguda Severa deve levar em consideração as seguintes precauções como o isolamento de até 10 dias depois do fim do relatório de febre e sintomas respiratórios. As pessoas que entrarem em contato com um doente devem lavar as mãos com frequência e usar a base de álcool loções, deve considerar o uso de luvas descartáveis.

As pessoas afetadas por esta doença devem usar uma máscara cirúrgica durante o contacto íntimo com pessoas que não estão infectados, também deve cobrir a boca e o nariz quando tossir ou espirrar, não compartilhar objetos pessoais, tais como talheres, pratos, copos, toalhas e roupa de qualquer tipo. Os principais medicamentos para combater a pneumonia são a amoxicilina, azitromicina, claritromicina, ceftriaxone, levofloxacina e moxifloxacina, esperando sinais de melhora a partir do 3º dia de tratamento.

Mitos e verdades da pneumonia

Remédio caseiro para pneumonia

Dicas de receitas de remédios caseiros para a pneumonia:

O xarope de beterraba

  • Corta uma beterraba crua em fatias, põe num prato e cobre com açúcar mascavo, deixe por pelo menos uma noite e depois dê o xarope para ao doente1 a 2 colheres de café, várias vezes por dia.

Chá de alho

  • O gosto é horrível, mas funciona, macetar em um copo com água três cabeças ou mais de alho, deixar por algum tempo de molho naquela água para que a água fique com o gosto do alho, depois e só beber aquela água até terminar.

Mas em caso de suspeita, procure um médico, pois nada melhor do que uma avaliação de um profissional e tome as medidas necessárias após consulta.

Recomendado para você

Bem Estar

Receita de escondidinho vegetariano

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Artesanato

Sachê perfumado: como fazer passo a passo

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Comentários

7 respostas para “Dicas para Combater a Pneumonia”

  1. Karla disse:

    Boa Tarde Aline tudo bom, não pode da tranquila um desses xaropes , pois todos os ingredientes são naturais, só vai ajudar juntamente com os remédios do qual ela já esteja tomando.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  2. aline disse:

    minha filha esta com inicio de pneumonia sera que esses charopes vaseiroa nao cortam o efeito do antibiotico

  3. aline disse:

    minha filha esta com comeco de pneumonia esses chas cazeiros nao cortam o efeito do antibiotico

  4. maria de nazare pinheiro munhoz disse:

    remédios caseiros para pneumonia

  5. alana santos de oliveira disse:

    adorei a dica como a minha mae tem a peneumunia eu vou passas pra ela,tomara que ela melhore com esse cha caseiro !!!

  6. Francisco Junior disse:

    Sandra uma coisa que lhe pedimos é pneumonia não se brinca, procure um médico urgente.

  7. sandra disse:

    Bom dia, estou com pneumonia e gostaria de saber sobre ventilador, uso muito pois sinto muito calor.
    Sinto necessidade de expelir as secreções, mas não sai, ao forçar dói o peito o que devo tomar de remédio caseiro ara ajudar a sair ?
    Sou hipertensa a pneumonia aumenta a pressão?
    Tenho 53 anos e tenho tido varias pneumonias, não são seguidas mas acontecem, o que devo fazer para evitar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *